Com Rio Branco enfrentando mais um dia de extrema poluição, encoberta por uma espessa camada de fumaça provocada pelas queimadas e pela intensa seca que afeta a região, a Escola Municipal de Ensino Infantil Teresinha Kalume, no bairro Rui Lino, decidiu suspender as aulas às 9h da manhã, duas horas antes do horário habitual, que é às 11h.
De acordo com uma nota divulgada pela direção da escola, a medida foi tomada com o objetivo de preservar a saúde das crianças e dos profissionais da educação. “Senhores pais, em virtude do alto grau de fumaça, está impossível realizar algumas atividades. Temos crianças que vêm para a escola gripadas, algumas até com febre, e outras reclamando de ardor nos olhos, assim como alguns profissionais que têm comorbidades. Pedimos a compreensão e ajuda de todos para passarmos por este período crítico, preservando a saúde de todos. Portanto, hoje iremos LIBERAR AS CRIANÇAS ÀS 9:00H”, informou o comunicado.
Na entrada da escola, servidores estavam distribuindo máscaras para as crianças e seus responsáveis, devido à poluição do ar. Os sensores que monitoram a qualidade do ar, por meio do sistema Purple Air, indicaram que, na manhã desta sexta-feira, 20, a concentração de material particulado no ar chegou a 478 microgramas por metro cúbico (µg/m³), um valor 30 vezes superior ao limite de 15 µg/m³ estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como aceitável para a saúde humana.
Diversos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito) em todo o Brasil têm alertado motoristas sobre um…
O tempo instável será a marca deste sábado (23) em diversas regiões do Acre e…
Populares começam a chegar para prestar as últimas homenagens a Flaviano Melo, ex-governador do Acre,…
O governo federal anunciou um novo bloqueio de R$ 6 bilhões no orçamento, com o…
O Brasil se destaca como líder global no envio de mensagens de voz através do…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…