Menu

Caminhão é flagrado com 32 m3 de madeira irregular no Acre

Foto: Ascom/PRF-AC
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante ronda da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde dessa quinta-feira, 19, na BR-364, entre os municípios de Bujari e Sena Madureira, a equipe avistou uma combinação de veículos de carga parado na rodovia federal. De acordo com o motorista, o caminhão estava encostado por falta de combustível, que por si já caracteriza infração de trânsito.

Ao realizar a fiscalização do conjunto veicular e da carga, os PRFs confirmaram que o Documento de Origem Florestal (DOF) apresentado estava divergente da rota que o motorista informou aos agentes. Além disso, o semirreboque não possuía placa para confirmar o veículo declarado no documento ambiental. Inclusive várias outras infrações de trânsito foram constatadas, como pneus desgastados.

Anúncio

Diante dos fatos, os policiais acionaram o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para as medidas pertinentes. O motorista comprometeu-se a comparecer em juízo para justificar as irregularidades e se responsabilizar pelo crime ambiental de transportar no total 32,30 m3 de madeira diferente das informações declaradas no DOF.

Fonte: Ascom/PRF-AC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.