Maria de Fátima de Souza Mendes, de 37 anos, foi encontrada pelo marido com uma faca cravada no abdômen, nessa quarta-feira, 18, em sua residência, situada na rua Lindoarte, bairro São Francisco, em Manoel Urbano, interior do Acre. A vítima deu entrada à noite no pronto-socorro de Rio Branco.
De acordo com o relato do esposo, ao chegar do trabalho, ele estranhou o fato de a casa estar fechada. Ao adentrar na residência, se deparou com sua esposa caída no chão, em estado grave.
Desesperado, ele acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância básica. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos e devido à gravidade da lesão, Maria de Fátima foi encaminhada à unidade de saúde local, mas, diante da necessidade de cuidados mais intensivos, foi transferida com urgência ao pronto-socorro de Rio Branco.
Maria de Fátima foi entregue ao setor de traumatologia do hospital em estado grave. A Polícia Civil de Manoel Urbano iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime.