O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu os atletas que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris, entre eles a acreana Jerusa Geber, que conquistou duas medalhas de ouro. Durante o encontro, realizado no Palácio do Planalto, Lula abraçou calorosamente a atleta e elogiou a dedicação dos esportistas.
“O que vocês fizeram na França foi uma verdadeira façanha, uma epopeia”, destacou o presidente, enaltecendo o desempenho da delegação brasileira, que protagonizou a melhor campanha paralímpica de sua história, terminando entre os cinco melhores no ranking geral, com um total de 89 medalhas, sendo 25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes.
Lula também sublinhou o esforço e a superação dos atletas diante das adversidades, e assegurou que o governo continuará sendo parceiro dos esportistas, apoiando-os na busca por melhores condições. “Nós não estaremos alheios às soluções de problemas. Seremos parceiros dos atletas”, afirmou.
O presidente ressaltou a importância do programa Bolsa Atleta, já que 100% das medalhas foram conquistadas por esportistas que recebem o benefício. “Quando o Estado fornece as estruturas necessárias, o desempenho das pessoas melhora, e as oportunidades aparecem”, comentou.
Lula também prestou homenagem aos atletas que não conquistaram medalhas, reconhecendo o esforço dedicado aos treinos e competições: “Todos merecem a mesma consideração e respeito, pois sabemos como é difícil se dedicar por anos e, em um instante, ver a medalha escapar por um detalhe”.
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) teve duas iniciativas reconhecidas no Prêmio CNJ de…
A Justiça determinou que o Governo do Estado realize um novo processo seletivo para diretor…
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) determinou o afastamento imediato do diretor do Colégio Militar Euclides…
Na última semana, uma grave denúncia envolvendo alunos do Colégio da Polícia Militar do Amazonas…
Policial rodoviário federal Thiago Ferreira Duarte foi encontrado morto nesta tarde de sexta-feira (22) na…
Um ex-prefeito de Vale do Anari (RO), Edimilson Maturana, foi assassinado a tiros dentro da…