Menu

Ministério Público discute a ressocialização de apenados no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 4ª Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público do Acre (MP-AC) realizou uma reunião com a Diretoria de Reintegração Social do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen/AC) para debater iniciativas voltadas à ressocialização de apenados no estado.

Sob a responsabilidade do promotor Rodrigo Curti, a 4ª Promotoria, encarregada de fiscalizar o cumprimento de pena em regime fechado e os presídios da capital, buscou conhecer os projetos de reintegração social desenvolvidos pelo Iapen, que têm como foco promover o trabalho, saúde e cidadania entre os apenados.

Anúncio

“O nosso objetivo é aprofundar o conhecimento sobre os projetos em andamento no Iapen, que visam à ressocialização das pessoas em regime fechado, preparando-as para a reintegração à sociedade”, afirmou o promotor.

Durante o encontro, foram destacadas ações já implementadas, como a fábrica de instrumentos musicais Sons da Liberdade, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre. Também foram apresentados projetos em desenvolvimento, como a produção de sandálias e absorventes, e ações voltadas à emissão de documentos dentro das unidades prisionais.

Estiveram presentes na reunião o diretor de Reintegração Social do Iapen, André Vinício, a chefe do Departamento de Assistência e Saúde, Ingrid Suarez, e o chefe do Departamento de Ensino e Produção Sustentável, Luiz da Mata.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.