O dependente químico identificado como Everton, mais conhecido como “Negão”, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira, 18, dentro de uma residência situada na Travessa Morada do Sol, no bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Everton havia acabado de chegar em casa, um lugar que era usado como venda de entorpecentes, quando foi surpreendido por criminosos armados que já estavam no terreno da residência. Sem chance de defesa, a vítima foi alvejada com aproximadamente 10 disparos, atingindo principalmente a cabeça e o peito. Mesmo ferido, Everton ainda conseguiu correr, pular o muro da residência e cair desacordado no terreno de um vizinho.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. No entanto, quando os paramédicos chegaram, nada puderam fazer, pois Everton já estava morto.
Policiais Militares do 2° Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal, colheram informações e realizaram patrulhamento na região em busca dos autores do crime, mas eles não foram localizados.
Após a perícia, o corpo de Everton foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.
A Polícia acredita que o crime está relacionado à guerra entre organizações criminosas.
O caso inicialmente está sob investigação dos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).