Não há o que discutir no caso do promotor Tales Tranin. As investigações vão apontar se o representante do Parquet cometeu crime. Em caso positivo, deve pagar como manda a lei. O que não se pode admitir é condenação antecipada por conta da opção sexual.
Não importa a cor
Em toda campanha os nervos ficam à flor da pele a cada pesquisa eleitoral. Desespero de uns, alegria de outros. Mas calma! É só mais uma pesquisa e eleição você tem que entender que terá um único vencedor, seja ele azul, vermelho ou alaranjado. Né, Jenilson?
Prova dos 9
Até quinta-feira chegar, o que vale é o que disse a pesquisa Quaest/Tv Acre. Vamos aguardar os números do Instituto Delta/ac24horas. Após o resultado dessa pesquisa, o eleitor pode traçar os seus planos e avaliar os números. É a prova dos 9 fora… Nada!
Na manguaça
O Acre em brasas e o bombeiro de fogo mostrando o trabuco? É sacanagem isso, ó! Bem que um dia alertou o radialista: “a cachaça é filha do cão e neta do Satanás: 70 capetas juntos não fazem o que a cachaça faz”.
Força da fumaça
A fumaça prejudica tanto o acreano, que ninguém escapa. Nos últimos dias, o prefeito Bocalom e o governador Gladson adoeceram. Os dois ainda podem contar com atendimento particular. A situação é ainda mais complicada para os “pobres mortais” que precisam madrugar na fila de um posto ou esperar a eternidade em uma UPA por um atendimento.
Disse a verdade
Não há dúvida de que as sinceras palavras da competente professora Nabiha Bestene a teriam custado o cargo, se não fosse o sobrenome que tem. Na política, ser verdadeiro nem sempre é o melhor caminho. Além do mais, não é fácil viver uma “guerra” com seu adjunto, como é o caso do pastor Paulo Machado.
Assim não, Bocalom
Enquanto isso, diretores de escolas e creches municipais se “tremem” dos pés à cabeça sem saber o que fazer com a dispensa dos mediadores que ajudam as crianças, principalmente com TEA, nas atividades em sala de aula.
Um corta o outro apara
Quem assistiu ao debate dos candidatos a prefeito de Rio Branco teve, em alguns momentos, dúvidas sobre Jarude e Jenilson. A dobradinha parecia bem afinada para largar o cipó de goiabeira no lombo de Marcus Alexandre. A dúvida era saber se eles são cabos eleitorais de Bocalom ou candidatos a prefeito. Ao ver, lembrei do meu tempo de menino, quando soltava pepeta e cortava e aparava o papagaio dos meninos…
Por conta da viúva
O Congresso Nacional vive um momento de recesso por conta da reta final de campanha. Por conta disso, projetos como a reforma tributária e o orçamento de 2025, ficam prejudicados. Os debates só após o primeiro turno das eleições.
CNM
Confederação Nacional dos Municípios divulga relatório sobre vacina com pretensões de ser um “estudo” que tenta mostrar, aos avessos, que está faltando vacinas nas prefeituras. Aqui no Acre, o que tem faltado mesmo é gente que não seja negacionista para se vacinar.
Articulação
Falta articulação do Governo do Acre para discutir e alinhar com o representante dos agricultores de base familiar (Fetacre) e com os grandes (Faeac).
Deus é bom
Falando em autismo, a história do médico Mazinho Maciel, de Cruzeiro do Sul, que virou especialista no assunto após a filha ser diagnosticada e não encontrar tratamento no Juruá, mostra que Deus realmente escreve certo por linhas tortas. O profissional promove curso até nos Estados Unidos, onde se encontra atualmente.
Falta de respeito
O descaso do poder público com o que é da população é algo sério. Alguém lembra da tal Cidade do Esporte na área da Arena da Floresta, que se transformou em nada? Pois é, foi dinheiro meu e seu.