Menu

Pesquisar
Close this search box.

Incoerência do Jarude

Muita contradição nas declarações do candidato Jarude (Novo) ao comparar sua eleição a de Pablo Marçal em São Paulo. A primeira delas é a falta de crescimento de Jarude que usa a namorada, Ana Paula, como garota propaganda nas redes sociais. Enquanto Marçal disputa as primeiras colocações com movimentos observados por marqueteiros visando as eleições de 2026, por aqui, Jarude ver a cada dia as intenções de votos minguarem devido o acirramento entre Marcus e Bocalom.


Qual é, Jarude!
E por falar em Jarude, ele foi muito infeliz no debate de ontem, quando quis comparar as más ações da prefeitura com o Supermercado Araújo. A marca Araújo é muito forte e honesta para tal comparação. E para fechar, ele jogou pelo ralo o seu palavreado decorado. Quando foi se despedir, deixou escapar que quer mudança porque é revoltado. Pegou mal, amigo!


Atchim
Equipe médica que cuida do governador Gladson Cameli acredita que ele pegou gripe durante a Expoacre. Além do chamado “sereno da noite”, Cameli curtiu muito os shows, indo até as primeiras horas da manhã em tempo aberto. A gripe virou uma infecção gripal, que acabou se transformando em uma pneumonia. Mas segundo boletim médico, o Zero Um já está melhor, mas quem viu o Raio-x do seu pulmão se assustou. O problema de saúde dele também tem a ver com o fumaceiro que cobriu a cidade durante a feira de negócios.



Caçadores
Desconto pra quê? Segundo a Serasa, no Acre não existem caçadores de desconto.


Sumiu
Alguém pode informar a coluna por onde anda o ônibus elétrico que a prefeitura estava testando em Rio Branco? Será que a bateria descarregou?


Muito
Um mês depois, o aplicativo Pardal tem 130 denúncias de crime eleitoral em 2024 no Acre. É muito ou é pouco? Para responder, basta ver o quantitativo de 2020, quando os atuais prefeitos foram eleitos: o Pardal registrou 134 denúncias naquela eleição.


Descoloriu!
Sabe que com a queda do PT no Acre até o Padre Asfury sumiu. Já não tem mais o número 13 como seu número da salvação e já não faz mais comício na hora da homilia, nas missas de domingo. Vai ver que ele não gosta mais da sua batina vermelha, né?



Sem o Capitão
Dificilmente o ex-presidente Jair Bolsonaro vem a Rio Branco para o corpo a corpo anunciado por Márcio Bittar. O capitão tem agenda em Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso e o Rio de Janeiro. O Plano B é uma gravação para o horário eleitoral.


Quem ganha?
Eleitor não sabe como anda a preferência pelos candidatos a prefeito de Cruzeiro do Sul. Uma instituto de pesquisa jura de pé junto que Jéssica ganha e outro aposta na vitória de Zequinha Lima. Nessas horas, na dúvida, vote em quem você acredita que será melhor para a sua cidade. Pesquisa é momento e depende muito do lugar ou região pesquisada.


Será?
No Instagram, Jorge Viana capricha na vestimenta para pedir voto ao companheiro Erivelton com o argumento de que um prefeito alinhado com o presidente da República é melhor para o município. Será? É regra isso? Se é, por que não deu certo na época de Júlio Barbosa?


Jogador
À época que Júlio era prefeito de Xapuri (e o foi por dois mandatos), o governador era o próprio Jorge Viana. Trouxe Ethel Carmona, fez polo moveleiro, fábrica de taco e de camisinha. Quase Jorge transfere o Palácio Rio Branco para o Alto Acre. E a cidade emperrada com o jogador de sinuca… Ops! Com o prefeito Júlio Barbosa.


Vala comum
Deputada federal Socorro Neri não gostou de ter sido colocada na “vala comum” da “bancada federal” descomprometida com o debate sobre mudanças climáticas. A abordagem do jornal foi feita em editorial no último domingo.


Exceção
O que a deputada não percebeu é que não adianta organizar um seminário aqui ou outro ali, ou fazer parte dessa ou daquela comissão no parlamento. O que o acreano gostaria é de ter 11 honrosas exceções no Congresso. E isso está longe de ser realidade.


Justo
No entanto, é justo lembrar que Neri tem tido posições que a diferenciam dos colegas de bancada. A votação contra o Marco Temporal é, talvez, o exemplo mais emblemático.


Força Nacional
Equipe da Força Nacional chega ao Acre para colaborar com o Estado no combate às queimadas. O Acre foi um dos estados contemplados. Vinda da equipe é consequência da martaleda do ministro do STF Flávio Dino. Sesacre já havia feito solicitação também.


Transacreana
Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho no fim de semana no que se refere ao combate às queimadas na região da Transacreana. Ao que se saiba, não há latifundiários na região.


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição