O candidato José Luiz Datena (PSDB) começou o debate da RedeTV/UOL nesta terça-feira (17/9) comentando o episódio da cadeirada contra Pablo Marçal (PRTB) no último domingo (14/9), no encontro promovido pela TV Cultura.
Em um primeiro bloco tenso, Datena chamou Marçal de covarde, disse que aprendeu “a defender a honra da família até a morte”, mas disse que não voltaria a repetir a agressão contra o influencer.
“Você vai responder na Justiça pelas injúrias que você dirigiu a mim. Você pode me provocar da forma que você quiser que eu não vou partir para agressão com você porque eu não bato em covarde duas vezes”, disse Datena.
Ao responder a primeira pergunta, feita por Guilherme Boulos (PSol), Datena disse que aprendeu desde pequeno a honrar a família, mas que não ficou feliz com o episódio da cadeirada.
“Não estou nem um pouco feliz com o que aconteceu no último debate, claro que não”, disse Datena. O apresentador vem associando a morte de sua sogra à acusação de assédio sexual contra ele, relembrada por Marçal e que culminou na agressão.
Na sua primeira fala, Marçal disse ratificar a ofensa feita contra o candidato do PSDB que culminou na cadeirada, dizendo que ele “não é homem” e que o apresentador teve “um comportamento análogo a um orangotango”.
No segundo bloco, Datena voltou a comentar o episódio da cadeirada, ao ser provocado pela candidata do Novo, Marina Helena. O tucano disse que foi “atacado de forma vil e canalha” por Marçal, com o episódio de assédio sexual a uma repórter, e disse que o caso foi arquivado.
Datena disse que agiu em “legítima defesa da honra” ao atacar o influencer no debate da TV Cultura. “Cadeirada quem recebeu fui eu”, disse Datena.
O debate da RedeTV/UOL desta terça-feira é o quinto encontro entre os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. Participam Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSol), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo).
Na última pesquisa Datafolha, Nunes aparece com 27% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Guilherme Boulos, com 25%. Na sequência estão Pablo Marçal (19%), Tabata Amaral (8%), Datena (6%), Marina Helena (3%).
O consumidor acreano vai de frango comum da Acreaves. A alta do dólar tira da…
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…
Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…