Menu

Com seca e queimadas, deputados cobram convocação do CR dos bombeiros

c
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Deputados da base e da oposição se uniram nesta terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa para cobrar do governo pressa para a convocação do cadastro de reserva do concurso do Corpo de Bombeiros mediante ao cenário crise hídrica e queimadas em todo o Acre.


O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), líder da oposição, criticou a demora do governo na convocação dos concursados. “Não será tolerável que no próximo ano, com a chegada das chuvas torrenciais, o governo do Estado e a Defesa Civil aleguem que foram surpreendidos pelas alagações. A ciência já nos alerta sobre os efeitos extremos das mudanças climáticas, e precisamos estar preparados”, afirmou Magalhães, destacando que não existem impedimentos para o ato. “O Estado precisa convocar o cadastro de reservas de uma única vez, agora! Não existe nenhum impedimento legal, e atrasar essa convocação é atentar contra a boa administração pública e a correta aplicação dos recursos”, completou o parlamentar.


O deputado Pedro Longo (PDT), da base do governo, também se uniu ao coro de parlamentares que pedem a convocação imediata do cadastro de reserva do Corpo de Bombeiros, reconhecendo a importância de reforçar o efetivo da corporação para enfrentar as dificuldades.

Anúncio


Foto: Sérgio Vale

O deputado Eduardo Ribeiro (PSD), vice-líder do governo na casa, manifestou apoio à convocação de aprovados no concurso. “Contem com o meu apoio para que essa convocação aconteça quanto antes”, garantiu. “Daqui a pouco, os rios vão subir novamente, e a aparente normalidade vai voltar, mas no próximo ano, teremos o mesmo problema. Precisamos de um estudo constante e de uma resposta efetiva do governo”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido