Os candidatos a vereador pelo PT, PSOL e PCdoB no município de Xapuri foram surpreendidos na noite dessa segunda-feira, 16, com a decisão da Justiça Eleitoral em considerar inapta suas candidaturas ao pleito do dia 6 de outubro.
Ao todo, aparecem com candidaturas inaptas sete nomes do Partido dos Trabalhadores: Alarice Botelho, Miranda, Manoelzinho do Pedro Vieira, Professor Jean, Rosa Maria, Samário e Fabiano Cadeirante; Do PSOL, estão inaptos, Dani Mendonça, João Moura e Marivaldo do Açaí; Já do PCdoB, faz parte da lista Manoel Lima; Integram ainda a relação de inaptos, Jorge Queiróz do MDB e Luceni do PP.
A reportagem do ac24horas conversou na manhã desta terça-feira, 17, com Alarice Botelho, que é vereadora atualmente pelo Partido dos Trabalhadores, e concorre à reeleição. Mostrando bastante preocupação com a situação, Botelho afirmou que o problema foi causado por falta de uma certidão que deveria ter sido enviada à Justiça Eleitoral pela coordenação da campanha.
“Eu soube disso ontem, o que sabemos é que foi uma pendência de certidão que deveria ter sido enviada aos sistemas da Justiça Eleitoral. Não foi culpa nossa, foi da coordenação da campanha que estava cuidando disso”, afirmou.
A vereadora conta que os advogados contratados pelo partido estão se mobilizando para tentar reverter a situação. “Eu estou arrasada, mas o que nos passaram foi de que ficássemos tranquilos que os advogados já estão recorrendo. Agora estamos pela fé, o que soube foi que desde sexta-feira, os advogados estão recorrendo disso”, explica Alarice.
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Ministério do Esporte a implementação definitiva do Grupo…
A Polícia Federal deflagrou na terça-feira (19) a operação “Ouro Negro”, para combater garimpos ilegais…
A médica responsável pelo atendimento da paciente Karle Cristina Vieira Bassorici no dia 29 de…
Uma mulher de 50 anos foi presa em Boa Vista após receber pelos Correios uma…
Polícia Federal resgatou duas jovens traficadas para a Guiana com fins de exploração sexual no…
O governador Gladson Cameli assinou na quarta-feira, 20, o Decreto nº 11.590, que estabelece regime…