Os candidatos a vereador pelo PT, PSOL e PCdoB no município de Xapuri foram surpreendidos na noite dessa segunda-feira, 16, com a decisão da Justiça Eleitoral em considerar inapta suas candidaturas ao pleito do dia 6 de outubro.
Ao todo, aparecem com candidaturas inaptas sete nomes do Partido dos Trabalhadores: Alarice Botelho, Miranda, Manoelzinho do Pedro Vieira, Professor Jean, Rosa Maria, Samário e Fabiano Cadeirante; Do PSOL, estão inaptos, Dani Mendonça, João Moura e Marivaldo do Açaí; Já do PCdoB, faz parte da lista Manoel Lima; Integram ainda a relação de inaptos, Jorge Queiróz do MDB e Luceni do PP.
A reportagem do ac24horas conversou na manhã desta terça-feira, 17, com Alarice Botelho, que é vereadora atualmente pelo Partido dos Trabalhadores, e concorre à reeleição. Mostrando bastante preocupação com a situação, Botelho afirmou que o problema foi causado por falta de uma certidão que deveria ter sido enviada à Justiça Eleitoral pela coordenação da campanha.
“Eu soube disso ontem, o que sabemos é que foi uma pendência de certidão que deveria ter sido enviada aos sistemas da Justiça Eleitoral. Não foi culpa nossa, foi da coordenação da campanha que estava cuidando disso”, afirmou.
A vereadora conta que os advogados contratados pelo partido estão se mobilizando para tentar reverter a situação. “Eu estou arrasada, mas o que nos passaram foi de que ficássemos tranquilos que os advogados já estão recorrendo. Agora estamos pela fé, o que soube foi que desde sexta-feira, os advogados estão recorrendo disso”, explica Alarice.