A Caixa Econômica Federal antecipou para esta terça-feira (17), o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários que vivem em áreas afetadas por eventos climáticos extremos, como chuvas intensas, estiagem e queimadas. Entre as regiões contempladas estão municípios do Acre.
A medida permitirá que todos os beneficiários dessas áreas recebam o auxílio no primeiro dia do calendário, independentemente do final do Número de Identificação Social (NIS). A antecipação visa amenizar os impactos econômicos das catástrofes ambientais sobre as famílias mais vulneráveis
Ao todo, serão 20,7 milhões de benefícios pagos em todo o país, com destaque para o Acre, Amazonas, Rio Grande do Sul, São Paulo e Roraima, estados que enfrentam situações críticas.
Para as famílias que não estão nas lesões afetadas, o calendário regular de pagamento segue normalmente, com os beneficiários cujo NIS termina em 1 já receberam o auxílio a partir desta terça-feira (17). O pagamento para os demais será concluído até dia 30.