Categories: Destaque 2 Notícias

Subcomandante dos Bombeiros saca arma ao receber voz de prisão por embriaguez ao volante no Acre

Por
Sandra Assunção

Logo após um acidente de trânsito próximo à Ponte de Tarauacá, na noite desse domingo, 15, a Polícia Militar prendeu em flagrante o subcomandante do Corpo de Bombeiros no município, tenente José Rosivan Cavalcante, 58 anos. De acordo com a polícia, ele, que bateu o carro em um motociclista, estava bastante alterado, visivelmente embriagado, e teria reagido à prisão, além de estar armado.


“O tenente sacou a arma de fogo no momento em que recebera a voz de prisão”, diz a Polícia Militar.


O condutor da moto, Adegilson de Queiroz Amorim, teve cortes nas pernas, mas não corre risco de morte. Testemunhas contaram aos policiais que o carro seguia na direção cidade- corcovado e o condutor da moto seguia na direção oposta, quando próximo à ponte, o carro invadiu a pista e colidiu com a motocicleta que transitava em sua mão.


“O condutor do veículo, identificado por ser o subcomandante do Corpo de Bombeiros em Tarauacá, o tenente Cavalcante, estava bastante alterado e com sinais da capacidade psicomotora alterada, levando a crer que este estava visivelmente embriagado. Foi oferecido o Teste do Etilômetro e o tenente Cavalcante se recusou. Foi indagado se este teria ingerido bebida alcoólica e este disse que no almoço ingeriu. Os sinais que o tenente Cavalcante apresentava eram odor de álcool no hálito, agressividade, olhos avermelhados e exaltação, configurando assim o Crime do Art. 306 do CTB de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. E diante do flagrante, o tenente Cavalcante recebeu voz de prisão, o qual depois da ordem legal não colaborou e reagiu à prisão, sendo preciso o uso da força moderada, pois o tenente estava portando uma arma de fogo calibre .380 PTY638 no KHR53592 municiada e sacou a referida arma de fogo no momento em que recebera a voz de prisão. O tenente Cavalcante, juntamente com seu Advogado Willian Eleamen, foram na viatura para a delegacia. O veículo Fiat/Fastback foi entregue ao condutor, o condutor da motocicleta foi encaminhado ao hospital com escoriações e cortes nas duas pernas e permaneceu aos cuidados médicos, não sendo possível a realização do Teste do Etilômetro. Todo o procedimento legal foi feito na presença do advogado do tenente Cavalcante e assim confeccionado boletim e entregue juntamente com a arma de fogo com 12 munições intactas. O veículo apresentava amassadura na parte frontal esquerda e porta, e a moto na parte frontal apresentava avarias”, relatou a Polícia Militar.


O delegado José Ronério diz que o tenente Cavalcante está preso no quartel dos bombeiros e que foi indiciado por três situações. “Ele foi indiciado por lesão corporal culposa pelo acidente e por embriaguez ao volante e resistência a prisão. Vai passar por Audiência de Custódia na justiça“, relata o delegado.


Share
Por
Sandra Assunção

Últimas Notícias

  • Extra Total

Rio Branco ocupa 25ª posição em ranking de dinamismo econômico e inovação

Dados divulgados nesta segunda-feira, 23, pelo Centro de Liderança Pública (CLP), colocou Rio Branco, capital…

23/12/2024
  • Charge

Os candidatos…

23/12/2024
  • Famosos

Viih Tube e Eliezer detalham susto com doença do filho: ‘Era muito sangue’

Viih Tube, 24, e Eliezer, 34, viveram dias de angustiantes após o filho recém-nascido Ravi…

23/12/2024
  • Televisão

Criança se irrita e dá resposta afiada para Déa Lúcia após insistência no Domingão

Dona Déa Lúcia levou uma invertida no Domingão com Huck após convidar duas crianças para…

23/12/2024
  • Cotidiano

Assis Brasil convoca 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PP), assinou o Decreto nº 269/2024, que convoca…

23/12/2024
  • Juruá

Foragido de presídio de Cruzeiro do Sul é recapturado pela Polícia Civil

Na madrugada desta segunda-feira, 23, em Cruzeiro do Sul, a Polícia Civil recapturou Adelcivanio Gomes…

23/12/2024