Pela terceira vez em 132 anos, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) será chefiado por uma mulher. Com 28 anos no MPAM a promotora de Justiça de Entrância Final, Leda Mara Nascimento Albuquerque, de 59 anos, irá chefiar o MPAM nos próximos dois anos (Biênio 2024-2026). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado disponibilizado neste domingo (15).
Ela foi escolhida pelo governador Wilson Lima, após obter a maioria dos votos em eleição interna no MPAM e figurar na lista tríplice com 101 votos no total. É a segunda vez que Leda Mara assume o posto mais alto do MP do Amazonas, tendo comandado o Ministério Público anteriormente entre 2018 e 2020.
A posse da nova procuradora-geral, que sucederá o atual PGJ Alberto Rodrigues do Nascimento, acontecerá no dia 15 de outubro no Teatro Amazonas, com a presença dos membros do MPAM, autoridades e convidados. A lista tríplice do MPAM havia sido encaminhada ao governador pelo Colégio de Procuradores de Justiça no último dia 3, um dia após a eleição virtual no MPAM, que definiu, entre nove concorrentes, os três mais votados por 183 promotores e procuradores.
Após passar o Natal internado na UTI, Tiago Toguro já foi transferido para o quarto…
O caso do acreano estudante de medicina no Paraguai, Vinícius Lima Guimarães, vítima de acidente…
Preta Gil segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São…
O nível do Igarapé São Francisco apresentou um aumento significativo de 1,45 metros nas últimas…
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) assinou um termo de adesão para o Repasse…
Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 26, o deputado estadual Pedro Longo (PDT) fez um…