Nesta terça-feira o jornalista Roberto Vaz vai entrevistar a deputada Socorro Neri, que andou soltando os cachorros lá pelas bandas do PP. Se considera à vontade para não fazer campanha para Bocalom e até adiantou que “podem tirar [o governo] os cargos que indicou na gestão Gladson. Os bombeiros estão com a mangueira soltando a espuma antichamas para evitar um incêndio maior.
Sucupira
Reportagem do ac24horas sobre a política em Sena Madureira mostra como ainda se vive em uma paróquia bem miudinha por aqui.
Vai mexer
Gladson vai mexer na equipe. Mas não vai ser agora. Vai esperar a eleição passar. Dizem, inclusive, que mexerá em pastas estratégicas. Quer o governo mais atuante em locais que as coisas estão devagar quase parando. Aí você pergunta: onde? Sei lá, acho que na metade do governo, quem sabe, né?
A saudade mata a gente…
A verdade é que com todos os defeitos e mazelas de quem ficou 20 anos no poder, a cultura sente a falta de políticas públicas do tempo do PT no estado.
Firme e forte
O secretário Luiz Calixto já está no ponto de retorno. Ele esteve por uns 15 dias visitando o hospital Beneficência Portuguesa para um procedimento cirúrgico nas vias coronárias. José Armando Mangiore foi o médico que cuidou de tudo. Calixto aguarda liberação entre esta segunda e terça.
Teremos pesquisa nova
Eleitores e leitores aguardam quinta-feira chegar para saber como anda a preferência para a prefeitura de Rio Branco. Neste dia o Instituto Delta, contratado por ac24horas, divulga a penúltima pesquisa antes da eleição. É a hora do tchan tchan tchan!!!
Acre no radar
Esquema contra ministro Alexandre de Moraes, envolvendo uma delegada da PF, tem participação de um policial rodoviário federal aqui do Acre.
Cada uma!
É cada uma que só o Acre faz para você.
Lutando por vaga
A representatividade feminina na Câmara de Vereadores de Rio Branco deve ter continuidade na próxima legislatura. Pelo menos, Elzinha Mendonça e Gabriela Câmara surgem como favoritas a representarem as mulheres a partir do ano que vem.
Perdendo equipe
Não é pegação no pé, mas é muito estranho que oito assessores tenham deixado o gabinete da vice-governadora após a chegada de Madson Cameli à vida de Mailza. Infelizmente, para ela, o homem parece que não agrega em nada e a cada dia a vice se afunda politicamente. O último a pedir o chapéu foi Arthur Libório.
Falta apoio aos camelôs
Marcus Alexandre está certo em trazer as condições do Centro de Rio Branco para o debate eleitoral. É algo muito sério para quem pretende ser prefeito ou continuar administrando a capital acreana, não tem sido feito pelos ambulantes.
Furto
A mobilização “das mulheres” para a campanha de Bocalom, capitaneada pela vice-governadora Mailza Assis, é mais um exemplo de uma agenda historicamente vinculada aos partidos de esquerda absorvida pela direita. Chega até ser engraçada a cena, plena de clichês: todas de camiseta rosa.
Vermelha
Sem contar o absurdo ridículo da situação envolvendo o lutador de jiu jitsu e sem contar os dois galanteadores do primeiro escalão da turma de Bocalom. Sobretudo nessa parte do debate público, Bocalom está desautorizado a tratar. A não ser que seja para pedir desculpas.
Vigor
Bocalom parece repetir Joe Biden e guardadas as devidas proporções e localizações geopolíticas, também tem a idade como carrasco. Se mal suporta as carreatas como fará caminhadas? Se não reverter, Bocalom mostrará o contraste com seus adversários, os quais esbanjam vigor físico.
Bela adormecida?
De vez em quando o Ulysses lembra que o Acre existe e tem um monte de problemas que não sejam a distopia extremista e os covers de Pablo Marçal. Pressionar a Unimed a melhorar o atendimento é sim uma pauta legítima do deputado que, assim agindo, deixa de ser a bela adormecida da bancada.
Me banca?
O melhor dessas postagens são os comentários. Sobre o crescimento das sugar babies, o gaiato vaticinou: “por isso não se encontra mais bolo de pote no Acre”. Quá-quá-quá!