Menu

Pesquisar
Close this search box.

Grêmio fica duas vezes à frente no placar, mas cede empate ao Bragantino

EDUARDO CARMIM / AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O tabu segue em Bragança Paulista. Neste domingo (15), o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Bragantino e segue a sina de não conseguir vencer o adversário no Nabi Abi Chedid. Embora tenha ficado duas vezes na frente do placar, o Tricolor cedeu o empate, que lhe levou aos 28 pontos à 14ª colocação do Brasileirão. Monsalve e Jemerson marcaram os gols gremistas, enquanto Sasha e Vinicinho para os paulistas. Acompanhe na Jornada Digital (vídeo abaixo) a repercussão do empate gremista.


Por não poder contar com Renato Portaluppi à beira do campo, devido à suspensão do STJD, a direção de futebol decidiu pela permanência dele em Porto Alegre. Assim, Alexandre Mendes foi seu substituto. O técnico escalou o Grêmio com o retorno de Jemerson, recuperado de lesão. Kannemann, também suspenso, foi mais uma ausência e substituído por Rodrigo Caio. O titular seria Rodrigo Ely, porém uma lesão no aquecimento lhe tirou do jogo.


Foi a primeira participação de Rodrigo Caio no time titular gremista. Contratado em junho após um longo tempo sem atuar em razão de grave lesão no joelho, ele atuou apenas 17 minutos da partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, entrando no segundo tempo. Pelo time B, esteve dois jogos na Copa FGF, contra Passo Fundo e Juventude. Entretanto, só não comprometeu mais o resultado, pois um dos dois pênaltis cometidos por ele em Bragança Paulista foram perdoados pela arbitragem.

Anúncio


Taticamente, o Grêmio começou o jogo com Soteldo na ponta direita e Monsalve pela esquerda. A alternância de posicionamento destes dois jogadores, somada às jogadas combinadas com Cristaldo e Braithwaite, foi o ponto alto da equipe no primeiro tempo. Entretanto, durante a etapa inicial, o Tricolor mais resistiu às investidas do Bragantino do que atacou o adversário.


Logo aos dois minutos, Rodrigo Caio bloqueou uma chegada da equipe da casa abrindo o braço esquerdo. Bruno Arleu de Araújo não viu pênalti, nem o VAR. A sequência do jogo teve o Bragantino pressionando alto e ocupando o campo ofensivo com troca de passes e buscando jogadas de linha de fundo, mas sem ameaçar Marchesín. O time gremista se defendeu dessas chegadas e optou por contra-ataques cautelosos, com pouco apoio dos laterais.


Com o decorrer do tempo, o cenário foi melhorando para o Tricolor, que passou a ameaçar o adversário através da troca de passes dos seus quatro jogadores ofensivos. Aos 27 minutos, o sinal foi dado quando Monsalve, Soteldo e Cristaldo tabelaram e chegaram na área com perigo. O cruzamento do argentino, porém, não encontrou Braithwaite. Contudo, um caminho foi avistado.


Segundos depois, em jogada similar, Soteldo retomou a bola no campo ofensivo, Braithwaite fez um pivô e serviu Monsalve, que infiltrou na área às costas da defesa do Bragantino e, com um simples toque, deu uma cavadinha sobre Cleiton e mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar para o Grêmio.


Atrás do placar, o time paulista aumentou suas investidas ao ataque, especialmente pelo lado esquerdo, com chegadas de Vitinho e John John. Em uma delas, aos 39 minutos, o ex-Palmeiras entrou na área em velocidade e levou um pisão no tornozelo direito de Rodrigo Caio e terminou no chão. Ao revisar no vídeo, o árbitro desta vez marcou o pênalti para o Bragantino. Já aos 43 minutos, Eduardo Sasha bateu no meio do gol, sem chances para Marchesín, que caiu para o canto direito, e igualou o jogo em 1 a 1.


Segundo tempo


Os times voltaram do intervalo em um cenário semelhante. Bragantino com mais presença ofensiva, enquanto o Grêmio optando pela transição com troca de passes curtos. Em uma dessas escapadas do time gremista, a sequência de um escanteio gerou o gol que colocou o Tricolor novamente na frente do placar.


Aos sete minutos, Monsalve aproveitou o erro de Cleiton e serviu Cristaldo na área pela direita. O argentino cruzou para Jemerson, que cabeceou para o gol, fazendo 2 a 1 para o Grêmio.


Contudo, Pedro Caixinha fez trocas em seu ataque, e a alegria gremista durou durou pouco. Aos 17 minutos, um erro de Reinaldo foi determinante para o empate. O lateral estava sozinho, distante da marcação, e tinha tempo para afastar a bola. Porém, marcou bobeira e perdeu para Vinicinho. O atacante invadiu a área e, de canhota, bateu no canto e igualou novamente o jogo.


O empate deixou o jogo mais aberto e deu ânimo ao Bragantino. Para renovar a energia do setor ofensivo, Diego Costa entrou no lugar de Braithwaite, enquanto Geromel no lugar de Jemerson serviu para dar força na defesa. No time paulista, além de Borbas e Vinicinho, Gustavinho também mandou o time paulista para o ataque.


Com o transcorrer do segundo tempo, entretanto, o Grêmio adotou a estratégia de garantir o resultado e, com as entradas de Pepê e Ronald, segurou o 2 a 2.


Fonte: Zero Hora

Anúncio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido