O apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) durante debate na TV Cultura neste domingo (15). A emissora interrompeu o debate e expulsou o tucano.
O que aconteceu
Datena se aproximou do púlpito de Marçal e bateu nele com uma cadeira. O debate foi para intervalo imediatamente.
A tensão entre os dois começou no segundo bloco, quando Marçal afirmou que Datena assediou uma mulher. Datena deveria questionar Marçal, mas disse que preferiu se reservar “o direito de não perguntar nada para o Pablo Marçal, porque até agora ele subverteu toda perspectiva desses debates”. Ao responder, Marçal chamou o apresentador de “Dapena” e disse que ele deveria pedir perdão às mulheres. “Eu quero saber se você tocou na vagina dela como é que foi essa questão de assédio sexual”.
Datena então disse que foi um tema que gerou “grande problema para a minha família”. “Foi uma acusação e a polícia não viu prova nenhuma, nem o Ministério Público, que arquivou o processo. A pessoa que me acusou se retratou publicamente em cartório, pediu desculpas.”
Em novo confronto entre os dois no quarto bloco, Marçal provocou Datena ao perguntar sobre quando o tucano iria deixar a disputa eleitoral. O apresentador, no entanto, acabou voltando à acusação de assédio. Ele disse que não havia provas do assédio e que o assunto “chegou a provocar a morte da minha sogra por calúnia e difamação, depois de três AVCs”. Em seguida, lembrou que Marçal foi condenado pela Justiça. “Todos nós estamos falando aqui de uma condenação. … Você foi condenado como bandidinho, ladrãozinho de dados de internet”, disse. “Você foi condenado.”
Foi então que o influenciador lembrou de outro debate, quando Datena ameaçou bater em Marçal. “Você não é homem nem pra fazer isso. Você não é homem”, disse Marçal, antes de Datena deixar seu lugar e agredir Marçal com uma cadeira.
Na sequência, a TV Cultura interrompeu a transmissão do debate. No seu lugar, foram transmitidas imagens de programas antigos da emissora. No intervalo, Marçal pediu para se retirar e seguiu para um hospital, segundo a sua assessoria.
A decisão da TV Cultura foi expulsar Datena, conforme previsto nas regras. O debate então continou a ser transmitido ao vivo. O apresentador Leão Serva afirmou que antes da agressão, Datena havia cometido outras falhas graves, ao usar duas palavras de baixo calão antes da agressão. Serva lamentou o episódio. “Um dos momentos mais absurdos da TV brasileira, certamente dos debates”, afirmou
Pergunta de Marçal não especificou quem era a vítima. Mas uma ex-repórter do Brasil Urgente, programa apresentado por Datena na Band, acusou o apresentador de assédio. A mulher disse, em entrevista ao site Notícias da TV em 2019, que o caso ocorreu em uma confraternização da emissora em 2018. “Eu confirmo todas as informações de assédio que foram publicadas”, disse ela.
VEJA O VÍDEO:
Dois menores de idade foram apreendidos pela Polícia Militar com um simulacro de arma de…
A estrada de cerca de 18 quilômetros entre Cruzeiro do Sul, no Acre, e Guajará,…
Foi sepultado na tarde deste sábado (23), em Rio Branco, sob forte comoção, o ex-prefeito…
O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, saiu do Palácio Rio…
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…