Menu

Caso Tranin

Questões pessoais e afetivas transitam em um campo que ninguém tem o direito de chafurdar. Questões públicas e republicanas são de interesse coletivo. Cabe a quem investiga provar que houve, no exercício do cargo, omissões e trânsito de informações privilegiadas favorecendo o crime. Se tais atos de travessuras colocaram a vida dos acreanos em risco, que sejam punidos. No mais, são trivialidades revestidas com a capa de jornalismo.


Bico seco
Nem tudo são flores na campanha de Marcus Alexandre. Não há cafezinho nas caminhadas e a militância tem de ouvir cobras e lagartos de gente que acha que político é tudo igual.


Fazer o quê?
Todo dia alguém cobra, mas os candidatos fazem ouvidos de mercador quando o assunto é crise climática. Na verdade, ninguém sabe o que fazer…


Eva
Só para reafirmar: a menina pobre que ia descalça para a escola pelas ruas enlameadas de Sena Madureira sai da cena judiciária e entra para a história. O Acre tem muito a agradecer à Eva Evangelista.



Ombudsman
A coluna vai entrar em terreno minado. Mas tudo em nome da qualidade do trabalho jornalístico de uma maneira geral.


E daí?
Foi lida ontem, em um jornal local, a seguinte manchete: “Quinto cerco de Jericó é marcado por público de mais de 2 mil pessoas por noite e retorno de fiéis à igreja”.


Temperatura
À medida que o dia 6 de outubro se aproxima, o grau de agressividade das campanhas tende a aumentar.


Atenção!!!!
Atenção, leitores e ouvintes: tem parceria no forno! Isso vai dar o que falar… e o que ouvir também.


Campanha
O governo ainda colhe os frutos da Expoacre e segue entregando pão e circo em meio ao fumaceiro que pode, em breve, ser aliviado com umas chuvinhas previstas. Então, a campanha modorrenta que se perde na fumaça deve ter uns dias de MMA… Da cintura para baixo tudo será pescoço.


Esperando
Os números do agro são muito bons para o Acre, mas ainda falta uma política de negócios, algo que deveria ser feito pela iniciativa privada. O problema é que todo mundo fica esperando pelo governo…



Esperando II
Esses números, no entanto, devem ser duramente afetados pela sequência de intempéries: em 2023, as alagações e, em 2024, a seca extrema. Já se fala em prejuízo milionário, mas ninguém apareceu com um relatório sobre a situação. Estamos aqui, esperando…


Representação
A representação consular da Embaixada dos EUA estará no Acre em breve para alguns serviços típicos do órgão.


Irineu Serra
Se a RBTrans fosse mais ágil em sinalizar a estrada proibindo o trânsito de carretas carregadas com madeira, muitos problemas seriam evitados. E problemas que podem acabar mal. Os empresários do setor, como de costume, dão o silêncio como resposta.


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição