Menu

Debate na Tv

Comentários nos bastidores são de que o candidato Progressista, Tião Bocalom, não vai ao primeiro debate televisivo em Rio Branco, que acontece na próxima segunda, dia 16, às 10h30 da manhã pela Tv Norte/Acre. Mas a assessoria dele confirmou presença na reunião que definiu o debate e assinou a ata. É esperar para ver se ele vai fugir ou não do debate, que será transmitido ao vivo pelo canal aberto 22.1. O candidato anda falando que a sua garganta tá inflamada devido à fumaça. Sei…


É preço da semeadura
Quem diria. O PT pode chegar ano que vem sem nenhum prefeito no Acre. As maiores chances são em Xapuri, mesmo assim, a vitória é pouco provável.


Coincidências, nada mais
Quem é o pé frio que traz o fumaceiro? Uns gaiatos desocupados lembram coincidentes situações: era 2005 quando o Acre foi tomado por uma redoma de fumaça, o PT mandava e desmandava no Estado, Marina Silva (pasmem!) era a ministra do Meio Ambiente e naquele mesmo ano, Gladson Cameli filiou-se ao PP, o partido que hoje (pasmem novamente!) manda e desmanda no Acre.


Coincidências II
O PT de 2005 mandou o religioso Moisés Diniz pregar que a fumaça vinha de tudo quanto era canto, mas só um pouquinho do Acre – o mesmo que hoje afirma o Hassem do Imac. Culparam o vento, que hoje está novamente no banco dos réus. Então, quem é o pé frio que traz o fumaceiro? Agora sabemos que são os incompetentes.



Quá-quá-quá!
Falando em futebol, o estádio Arena da Floresta está igual ao futebol da seleção brasileira. Até existe, mas não funciona.


Indesejado
Dizem que a ordem do Palácio é de que o noivo da vice-governadora, caso tenham reatado, fique bem longe das agendas de Gladson (sejam as oficiais ou de campanha). Em um último evento, do Gerlen Diniz em Sena Madureira, Madson ficou “trancado” no carro. A avaliação é a de que sua presença causa um desconforto desnecessário.


Aposta
A vice-governadora Mailza aposta todas as fichas na reeleição de Bocalom, que tido como cumpridor de palavra, seria um cabo eleitoral de peso em defesa do seu nome em uma futura pré-candidatura ao governo em 2026. O que não se sabe é se isso pautou o acordo entre o bom velhinho, Bittar e Gladson.



Plano B
Depois de consumir todo o rico cardápio preparado para recepcionar a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, que cancelou sua agenda a Rio Branco por causa da fumaça, a vice-governadora Mailza Assis articulou uma caminhada de mulheres em prol da candidatura de Bocalom.


Democracia
A autorização do TJ para que um promotor de Justiça seja investigado por prevaricação e envolvimento com organização criminosa é algo que só ocorre em ambiente democrático.


Parar
Isso é moeda comum em outros Estados. É necessário parar de beatificar figuras públicas. Ninguém está acima da lei. Todos têm direito à defesa. Existe o devido processo legal e pronto. Vida que segue.


Danilo
Nesse quesito, ponto para o procurador Geral, Danilo Lovisaro, que não exitou em cortar na própria pele.



Carbono
Vai terminar mal (ou começou a cheirar mau) o comércio de carbono pelo Acre. Defensoria, MP e Incra estão vigilantes para o que acontece no Seringal Porongaba.


Não arredam
Os posseiros garantem: não arredam o pé e mandam às favas a empresa que limitou a posse em 15 hectares. “Padre Paolino, orai por nós!”. Porque aqui embaixo, o pau vai torar!


Ninguém sabe, ninguém viu
Quem mal pergunte, qual motivo para o Banco do Brasil não montar estande na Expoacre deste ano?


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição