Menu

Pesquisar
Close this search box.

CNMP decide afastar Tales Tranin de suas funções no Ministério Público do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu afastar das funções o promotor de justiça Tales Fonseca Tranin. O autor do pedido para o afastamento não foi revelado, mas o deferimento foi feito por Angelo Fabiano Farias da Costa, corregedor nacional, e pelos demais corregedores em votação unânime. A decisão é de 13 de agosto deste ano e os detalhes constam em reportagem do Ecos da Notícia publicada nesta sexta-feira, 13.


O autor do pedido justifica o requerimento citando que pesa contra o promotor de justiça Tales Tranin, suspeitas de envolvimento sexual com mais de 20 apenados do sistema prisional. Os relacionamentos teriam, em pelo menos alguns casos, ocorrido durante inspeções em unidades carcerárias, em horário de expediente, inclusive com presos conhecidos por integrarem facção criminosa, e mediante pagamento. Por esses motivos, é solicitado o afastamento cautelar da função, avocação de sindicância, e a remoção do promotor da 4ª Promotoria Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídio.


LEIA MAIS: Promotor Tales Tranin será investigado por suposto envolvimento com criminosos

Anúncio


Diante do pedido, o Conselho Nacional do Ministério Público, por unanimidade, referendou os pedidos e determinou o afastamento cautelar de Tales das suas funções, a avocação de sindicância e a instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e, também por unanimidade, instaurou procedimento de remoção por interesse público.


A defesa do promotor Tales Tranin respondeu ao questionamento da reportagem após o fechamento da matéria. Erick Venâncio, advogado, disse que por obrigação legal não pode comentar o caso porque este corre em segredo de justiça, completando ainda afirmando que o vazamento das informações do processo será investigado. A matéria foi atualizada, com estas informações, em 8h10min do dia 13 de setembro de 2024.


Fonte: Ecos da Notícia


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido