Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na terra do abacaxi, a disputa embolou

O QUE PARECIA SER um passeio para o candidato a prefeito Rodrigo Damasceno (PP), o jogo eleitoral na terra do abacaxi grande – Tarauacá – ganhou novos contornos. A disputa, que tendia a ser entre ele como favorito e a prefeita Néia (PDT), tomou outro rumo. O fato relevante que mudou o panorama foi a entrada em cena do ex-prefeito Vando Torquato – que é popular – e indicou como vice do candidato Zé Filho (REPUBLICANOS) a sua irmã Teca (PSD). O jogo embolou e tudo pode acontecer nesta reta final de campanha. Em Tarauacá a disputa se acirrou sem favorito.


NAS MÃOS DA JUSTIÇA


O candidato a prefeito do Bujari, Michel Marques (UB), vai ter que conseguir autorização da justiça para continuar candidato a prefeito do município. O MP pediu sua impugnação, por problemas com o TCU.


VESTIDO DESENGONÇADO


NÃO cai bem no momento pessoal turbulento que atravessa a vice-governadora Mailza Assis, puxar uma passeata de mulheres na defesa de seus direitos e de apoio à candidatura do Bocalom. Quando era para sair na defesa de mulheres agredidas, se calou. O vestido de defensora das mulheres, lhe é desengonçado, não lhe cai bem.


FAZENDO SUCESSO


AQUELE gordinho que aparece nas peças do Marcus Alexandre, retratando com humor os problemas da cidade, está fazendo sucesso e viralizou nas redes. Nada é mais ferino e demolidor do que o humor com picardia e elegância.


NÃO SERÁ POR FALTA


NÃO será por falta de mulheres que o eleitor deixará de colocar uma delas na Câmara Municipal de Rio Branco. Alguns nomes: Elzinha Mendonça (PP), Gabriela Câmara (PP), Lucilene da Droga Vale (PP), Degmar Kinpara (PSDB), Lana Vaz (PSDB), Thaís América (MDB), Neide Rocha (MDB), Sirlene Luz (MDB), Lene Petecão (UB), Lorena Leal (REPUBLICANOS), Márcia Barbosa (REPUBLICANOS), Sheila Andrade (UB), Joelma Dantas (REPUBLICANOS), Aline Lima (REPUBLICANOS), Shirley Torres (PV), Rila Freze (PL), entre outras. Abro espaço para citar outros nomes de candidatas fora dessa lista, é só encaminhar ao BLOG.


MUITO SÓLIDA


PELO visual, me parece muito sólida a campanha do vereador Samir Bestene (PP) – que mesmo sendo da base do Bocalom – nunca deixou de reivindicar, não foi um vereador da ala dos mudos.


VOTO A VOTO


PELAS últimas pesquisas, a disputa em Sena Madureira entre os candidatos Gilberto Lira (UB) e Gerlen Diniz (PP) será na base do voto a voto. É uma eleição que será decidida na última semana da campanha. Na base do detalhe.


TUDO PARA FICAR


DE CERTO, o REPUBLICANOS deve eleger um vereador. E dando uma olhada na lista dos candidatos, não é demais se dizer que o candidato Zé Filho aparece como favorito à vaga.


NO AR CONDICIONADO


DO PT, na campanha mesmo dos seus candidatos a vereador de Rio Branco, somente vejo o ex-deputado Daniel Zen (P). Sibá Machado, Raquel Moreira, Léo de Brito, Binho Marques, – só para citar esses – não saíram de seus gabinetes com ar condicionado, em Brasília, aboletados em cargos federais no governo Lula.


NOMES FORTES


DOIS nomes muito fortes na chapa do PL: Antônio Moraes e Raimundo Neném, ambos com as suas campanhas sedimentadas em fortes estruturas e bases eleitorais.


AJUDADOS PELA LEGENDA


MDB-PL-NOVO e PSB, são os únicos partidos dessa eleição cujos votos dados à legenda serão somados aos coeficientes dos vereadores, ajudando no somatório geral dos votos, o que pode aumentar o número de eleitos de cada sigla. Os candidatos a vereador pelo PL e MDB, serão os mais beneficiados.


SINCERAMENTE, NÃO SEI!


CONSIDERO o senador Márcio Bittar (UB) um político sagaz, experiente de muitas campanhas; não sei como conseguiu acumular tanto ódio contra os ministros do STF, atitude que não soma nada ao seu currículo político.


CASA DE FERREIRO…


A VEREADORA Lene Petecão (UB) está abrindo a boca com razão contra o atraso de três meses dos salários dos servidores terceirizados da Câmara Municipal de Rio Branco. Se não cumprem os compromissos internos, como cobrar de terceiros?


NÃO FICOU NO MURO


O APOIO do deputado federal Roberto Duarte (REPUBLICANOS) à campanha do candidato Marcus Alexandre (MDB), é para valer, escancarado. Na política, tem que se ter lado. Essa história de apoio envergonhado, não marca posição.


E NEM POR ISSO…


VAI terminar a campanha e o deputado Roberto Duarte (REPUBLICANOS) continuará bolsonarista e um político de direita. A sua integração na chapa do MDB jogou na lata do lixo o debate de direita contra a esquerda.


FICOU APIMENTADO


OS PROGRAMAS eleitorais começaram a ficar apimentados e ficarão ainda mais picantes daqui em diante. O que é normal, afinal, não se está escolhendo quem será o coroinha do Padre Mássimo Lombardi, mas o futuro prefeito de Rio Branco.


NÃO ESTÃO GAZETANDO


NUM PONTO, a ALEAC merece um elogio: mesmo no pico da eleição municipal, os deputados continuam a realizar as sessões legislativas.


CORRIGINDO UMA OMISSÃO


NA LISTA que foi publicada no BLOG sobre os candidatos ao Senado, foi omitido o nome da Mara Rocha(sem partido), que será candidata em 2026. Feita correção.


FRASE MARCANTE


“A história se repete, a primeira vez como tragédia, e a segunda como farsa.” Karl Marx.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.