Menu

Pesquisar
Close this search box.

Madeireiro apontado como o maior desmatador do Brasil é solto em RO

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Chaules Pozzebon, apontado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) como o maior desmatador do Brasil, foi solto no último fim de semana. A Justiça concedeu a progressão para o regime aberto, solicitada pela defesa de Chaules depois que ele teve a pena reduzida para 17 anos e 11 meses. A condenação inicial era de 99 anos de prisão.


Chaules foi preso em 2019 pela Polícia Federal (PF), durante a Operação Deforest, suspeito de liderar uma organização criminosa que invadia terras para extração ilegal de madeira.Dois anos depois, ele foi condenado a 99 anos, dois meses e vinte e três dias de prisão por crimes de organização criminosa e extorsão.


De acordo com a Vara de Execuções Penais, Chaules cumpriu seis anos, oito meses e 22 dias de reclusão, considerando que ele teve uma remição (que é um “perdão” de parte da pena) de 864 dias por estudo ou trabalho.

Anúncio


A pena do madeireiro foi reduzida pelo menos duas vezes pelo Tribunal de Justiça: em agosto deste ela foi fixada em 17 anos e 11 meses; antes disso, já tinha ocorrido uma redução de 99 para 70 anos.


Agora solto, Chaules precisa cumprir algumas determinações estabelecidas pela Justiça para manter o regime aberto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido