Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aprovação de Gladson

O Brasil em Mapas usou dados de pesquisa Atlas Intel, realizada entre os dias 15 julho e 4 de agosto de 2024, e mostra que, com 33% de aprovação, o governador do Acre é apenas o antepenúltimo. A boa notícia é que vários governadores tem 33% de aprovação, o que faz Gladson estar na casa dos empatados. Ou seja: há vários brigando no Top 3 da baixa aprovação. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), é o líder estadual com a melhor avaliação do Brasil com 75%. O pior é Wilson Lima (União), do Amazonas (25%).


Tá no game
Até que enfim o senador Alan Rick ganhou uma de Fábio Rueda. Depois de idas e vindas, a candidatura de Izaute Vaz, pelo UB, à prefeitura de Manuel Urbano, foi indeferida.



Motos
Os dados da Secretaria Nacional de Trânsito traduzem a realidade das ruas do Acre: 53,1% – o 4º maior percentual do País – dos veículos em circulação no Estado são motocicletas. Quem planeja o governo e os candidatos a prefeito e vereador deveriam se atentar mais a esses fatores.


Momento descontração
Fofoca por fofoca é melhor aquela antiga do sujeito que ainda quer trocar a de 50 por duas de 25. No Acre, tudo pode acontecer, inclusive o que tem acontecido: nada.



Máquina
O Acre tem a economia muito fechada. A narrativa é boa, desenvolvimentista, mas esbarra em sua origem: o governo, uma máquina burocrática e politiqueira. Nada vai, nada, anda: um dia, a integração pelas BRs, depois a Estrada do Pacífico, e agora o tal porto no Peru.


Rasgou o verbo
Enfim uma postura propositiva do Sindmed do Acre. O programa Mais Médicos é bom, mas tem falhas que podem comprometer o atendimento. O sindicato acreano rasgou o verbo em evento nacional e pede melhorias.


Discurso de direita
Apoiadores de Bocalom aguardam os números das próximas pesquisas para avaliar a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro para sua campanha. O ex-presidente, pressionado, negou aparição na campanha de Ricardo Nunes, em São Paulo, disse que “ainda é cedo”.


Barba, cabelo e bigode
O setor industrial fez barba, cabelo e bigode na Expoacre de Rio Branco. Além dos locais mais atrativos, com exceção dos bancos, a indústria foi quem mais movimentou negócios, um total de R$ 64,3 milhões, quase três vezes o que arrecadou em 2023.



Boa ideia
O setor industrial há tempos demonstra que um ambiente bem organizado atrai um público qualificado e resulta em bons negócios.


Estacionamento
A organização da Expoacre não deu transparência à arrecadação do estacionamento da Feira, que ficou superlotado praticamente todos os dias. Quanto foi arrecadado para os programas sociais?


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição