Menu

Urgil deixa de atender urgências, emergências, internações e deve virar consultório em outubro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A médica Maria de Fátima Rosa, uma das proprietárias da Urgil, hospital infantil localizado na capital acreana, deu mais informações sobre o fechamento das portas da unidade hospitalar.

O assunto foi divulgado nessa terça-feira, 10, após todos os profissionais da Urgil, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativos, receberam um comunicado de aviso-prévio da direção.

Anúncio

No primeiro momento, a informação era de que a unidade passaria a fazer apenas atendimentos ambulatoriais. No entanto, a própria médica retificou a informação que deu à reportagem com mais detalhes. Na verdade, hoje ainda é um hospital, vai passar a ser apenas um consultório particular.

“Os sócios da Urgil comunicam que será somente atendimento de consultório, sem atendimento de urgência, emergência e internação”, afirmou Maria de Fátima. O local deixa de ser hospital a partir do dia 2 de outubro.

Os sócios não informaram quais os motivos que motivaram o fechamento do hospital. Conforme apurado pela reportagem, a unidade vive uma crise financeira há algum tempo, agravada no período em que esteve fechada pela Vigilância Sanitária durante 22 dias entre os meses de junho e julho por problemas como calibração de equipamentos e descarte de resíduos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.