Durante a inserção de seu programa eleitoral, o candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), afirmou que adotará medidas emergenciais para solucionar o problema do transporte público na capital. O plano inclui a abertura de novas licitações para contratar empresas e a renovação da frota de ônibus.
Segundo Alexandre, o transporte público de Rio Branco sofre atualmente com um “verdadeiro escândalo” devido ao abandono do serviço e à má qualidade dos veículos oferecidos à população. “Os terminais de integração foram transformados em feiras ou foram fechados. Os ônibus estão no fim de sua vida útil, velhos, e nas paradas a espera é demorada. Quando eles chegam, quase sempre estão lotados”, afirmou o candidato.
Letícia Nicale, uma estudante que utiliza o transporte público, reclamou da situação do terminal de integração, que tem sido usado como uma feira, o que atrapalha os usuários. “No lugar de ser um ponto de embarque, há bancas de feira. Precisamos pegar o ônibus em locais inadequados, como nas esquinas das ruas, porque o terminal está tomado por essas bancas”, relatou.
Marcus Alexandre destacou que, durante sua gestão anterior, foram construídos cinco novos terminais de integração e foi garantida uma frota de 180 ônibus em circulação. Agora, ele promete construir novos terminais no Calafate e no Polo Benfica, além de um novo terminal urbano no Segundo Distrito. “Hoje, são apenas 80 ônibus, a maioria deles velhos. E tudo isso sob o monopólio de uma única empresa, contratada sem licitação, com um contrato emergencial de seis meses que já dura quase três anos. Vamos licitar e contratar novas empresas de ônibus para acabar com o monopólio”, afirmou.
Com um plano estratégico, Alexandre pretende implementar um sistema de monitoramento em tempo real via GPS, permitindo que os usuários planejem suas viagens de forma mais segura e eficiente. “Nosso transporte público será pontual, confortável e seguro para todos. Teremos mais veículos novos em circulação, garantindo melhores condições de transporte para a população. Esse é o compromisso que eu assumo; o povo me chamou e eu estou aqui para resolver”, declarou.
Uma idosa também expressou sua insatisfação com o atual serviço de transporte público da capital. “Saí de casa por volta das 7 horas, e o Bocalom só quer ganhar votos sem fazer nada”, desabafou.
Com essas propostas, Marcus Alexandre busca trazer melhorias significativas ao transporte público de Rio Branco, garantindo um serviço mais eficiente e de qualidade para os usuários.
Durante o velório de Flaviano Melo, que acontece neste sábado (23) no Palácio Rio Branco,…
O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…
Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…
Em entrevista ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-governador Jorge Viana falou com…
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) prestou neste sábado, 23, sua homenagem a Flaviano Melo,…
Com o pé já fora da Globo após 43 anos, Galvão Bueno acertou seu primeiro…