Menu

Marcus pretende acabar com monopólio da Ricco: “vamos contratar novas empresas”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante a inserção de seu programa eleitoral, o candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), afirmou que adotará medidas emergenciais para solucionar o problema do transporte público na capital. O plano inclui a abertura de novas licitações para contratar empresas e a renovação da frota de ônibus.

Segundo Alexandre, o transporte público de Rio Branco sofre atualmente com um “verdadeiro escândalo” devido ao abandono do serviço e à má qualidade dos veículos oferecidos à população. “Os terminais de integração foram transformados em feiras ou foram fechados. Os ônibus estão no fim de sua vida útil, velhos, e nas paradas a espera é demorada. Quando eles chegam, quase sempre estão lotados”, afirmou o candidato.

Anúncio

Letícia Nicale, uma estudante que utiliza o transporte público, reclamou da situação do terminal de integração, que tem sido usado como uma feira, o que atrapalha os usuários. “No lugar de ser um ponto de embarque, há bancas de feira. Precisamos pegar o ônibus em locais inadequados, como nas esquinas das ruas, porque o terminal está tomado por essas bancas”, relatou.

Marcus Alexandre destacou que, durante sua gestão anterior, foram construídos cinco novos terminais de integração e foi garantida uma frota de 180 ônibus em circulação. Agora, ele promete construir novos terminais no Calafate e no Polo Benfica, além de um novo terminal urbano no Segundo Distrito. “Hoje, são apenas 80 ônibus, a maioria deles velhos. E tudo isso sob o monopólio de uma única empresa, contratada sem licitação, com um contrato emergencial de seis meses que já dura quase três anos. Vamos licitar e contratar novas empresas de ônibus para acabar com o monopólio”, afirmou.

Com um plano estratégico, Alexandre pretende implementar um sistema de monitoramento em tempo real via GPS, permitindo que os usuários planejem suas viagens de forma mais segura e eficiente. “Nosso transporte público será pontual, confortável e seguro para todos. Teremos mais veículos novos em circulação, garantindo melhores condições de transporte para a população. Esse é o compromisso que eu assumo; o povo me chamou e eu estou aqui para resolver”, declarou.

Uma idosa também expressou sua insatisfação com o atual serviço de transporte público da capital. “Saí de casa por volta das 7 horas, e o Bocalom só quer ganhar votos sem fazer nada”, desabafou.

Com essas propostas, Marcus Alexandre busca trazer melhorias significativas ao transporte público de Rio Branco, garantindo um serviço mais eficiente e de qualidade para os usuários.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.