Categories: Cotidiano Notícias

Inter bate Fortaleza em jogo com golaço e trapalhada; Botafogo segue líder

Por
UOL

O Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta-feira (11), no Beira-Rio, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Botafogo se manteve na liderança da competição.


Alan Patrick abriu o placar com um golaço para o Inter. Titi, após trapalhada da defesa colorada, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Gustavo Prado, na etapa final, matou o jogo.


O Fortaleza tinha a chance de assumir, de vez, a liderança do Brasileirão se vencesse. A equipe tinha um jogo a menos que o Botafogo, atual líder, mas ficou com 48 pontos com a derrota, dois a menos que o Glorioso, na segunda colocação. O Inter, por sua vez, chegou aos 35 e é o oitavo colocado.


O jogo foi adiado por causa da participação do Internacional na Sul-Americana. A equipe colorada precisou disputar o playoff contra o Rosario Central no dia 23 de julho, mesma semana em que estava previsto o duelo contra o Fortaleza e, por isso, pediu o adiamento.


O Internacional volta a campo na próxima segunda-feira (16), quando enfrenta o Cuiabá, em casa, às 20h (de Brasília). No sábado (14), o Fortaleza visita o Athletico, às 18h30. Os dois jogos são válidos pela 26ª rodada do Brasileirão.


Como foi o jogo


O primeiro tempo teve domínio do Inter prejudicado por trapalhada. A equipe da casa controlou boa parte da etapa inicial. Com trocas de passes, o Colorado conseguiu envolver o Fortaleza e chegou ao gol que abriu o placar dessa forma. Apostando na velocidade, o Fortaleza não conseguiu muitos contra-ataques, mas cresceu no jogo após sair atrás no placar. O empate, no entanto, veio em um erro do goleiro Anthoni, que se atrapalhou na comunicação com Fernando e errou a saída do gol.


O segundo tempo foi de menos emoções, mas teve o Inter pressionando no final e conseguindo a vitória. As duas equipes se anularam durante quase toda a etapa final, mas o desfecho foi positivo para os mandantes, que conseguiram o gol da vitória depois de Roger Machado lançar a equipe toda ao campo ofensivo. O Fortaleza perdeu Brítez, expulso após receber dois cartões amarelos, e não conseguiu reagir.


Lances importantes e gols


De manchete! Após cobrança de escanteio, a bola se ofereceu para Bruno Gomes no bico direito da grande área do Fortaleza. O lateral soltou a bomba, mas parou em defesa de manchete de João Ricardo.


Não valeu. Alario chegou a abrir o placar para o Inter após boa troca de passes na entrada da área. Entretanto, o lance foi anulado por impedimento de Bruno Tabata, que havia dado a assistência.


Inter sai na frente com golaço: 1 x 0. O Internacional abriu placar com Alan Patrick em uma boa jogada coletiva. Bernabei fez lance individual pela esquerda e tocou para o meio da área. Bruno Tabata ajeitou de primeira para Alan Patrick, que chegou soltando o pé.


Fortaleza empata em trapalhada da defesa: 1 x 1. Após cobrança de falta na área, Anthoni saiu do gol para encaixar, mas se chocou com Fernando. A bola sobrou para Titi, que mandou para o gol livre.


Na trave! Alan Patrick teve cobrança de falta na entrada da área, bateu por cima da barreira, mas a bola bateu no travessão. Na sobra, Ricardo Mathias tentou completar para o gol, mas finalizou mal e facilitou a defesa de João Ricardo.


Inter consegue a vitória na marra: 2 x 1. Após bola alçada na área, Mercado disputou com Brítez, e ela se ofereceu para Vitão. O zagueiro finalizou, mas o chute pegou na trave. Na sobra, Gustavo Prado finalizou e conseguiu estufar a rede do Leão do Pici. O Fortaleza reclamou de uma possível falta de Mercado, porém nada foi marcado — Brítez foi expulso pela reclamação incisiva.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 FORTALEZA
Data e horário: 11 de setembro de 2024, às 19h30 (de Brasília)
Competição: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols: Alan Patrick (21’/1°T), Titi (47’/1°T), Gustavo Prado (38’/2°T)
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Tinga, Martínez, Brítez (FOR), Fernando (INT)
Cartão vermelho: Brítez (FOR)


Internacional: Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Bruno Tabata (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Alario (Ricardo Mathias). Técnico: Róger Machado


Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Hércules (Renato Kayzer), Lucas Sasha (Calebe) e Pochettino (Martínez); Yago Pikachu (Mancuso), Breno Lopes (Machuca) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda


Share
Por
UOL

Últimas Notícias

  • Cotidiano
  • Notícias

Inter bate Fortaleza em jogo com golaço e trapalhada; Botafogo segue líder

O Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta-feira (11), no Beira-Rio, em…

11/09/2024
  • Juruá
  • Notícias

Em Mâncio Lima, Zé Luis e Andinho recebem apoio de moradores do São Vidal e de educadores

Dando sequência às visitas nos bairros de Mâncio Lima, nesta quarta-feira, 11, o candidato a…

11/09/2024
  • Política

Coronel Ulysses pede explicações do ministro da Justiça sobre a eficiência das operações da Força Nacional

O deputado Coronel Ulysses (União–AC) requereu nesta quarta-feira, 11, informações ao ministro Ricardo Lewandowski (Justiça)…

11/09/2024
  • Juruá
  • Notícias

Pela primeira vez, povos indígenas se apresentam no Festival da Banana de Rodrigues Alves

Os indígenas da etnia Jaminawas Arara participaram do Festival da Banana, em Rodrigues Alves, na…

11/09/2024
  • Nacional
  • Notícias

Haddad descarta novo adiamento de acordo sobre reoneração da folha

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, descartou pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma nova…

11/09/2024
  • Acre 01

Governo do Acre anuncia volta às aulas na rede estadual nesta quinta-feira (12)

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE)…

11/09/2024