O ex-deputado federal Wladimir Costa foi condenado a 12 anos de prisão pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) por difamação majorada, extorsão, violência política de gênero e violência psicológica contra mulher. Todos os crimes são relacionados à deputada federal Renilce Nicodemos (MDB).
O ex-deputado foi preso em abril deste ano pela Polícia Federal (PF). Segundo a corporação, ele teria cometido violência política ao fazer postagens ofensivas e expor a vida privada de Renilce em uma rede social.
A decisão da Justiça ainda apontou que o acusado deve pagar multa de um salário mínimo por dia durante 124 dias, o que totaliza R$ 175.088 por diversas penalidades.
Wladimir foi preso preventivamente no dia 18 de abril. Uma semana depois, em 25 de abril, a Justiça Eleitoral do Pará aceitou o pedido de habeas corpus para a liberação de Wladimir. Menos de um mês depois, no dia 14 de maio, o ex-político retornou para a prisão, após o Tribunal Regional Eleitoral do Pará suspender o pedido de habeas corpus. Desde então, Wladimir, que teve o pedido de liberdade negado, está preso.
O empresário Sergio Luiz Zucarelli, de 74 anos, foi preso nesta sexta-feira, 27, na cidade…
Os passageiros que iam de Rio Branco para Cruzeiro do Sul na noite desta quinta-feira,…
Na noite desta sexta-feira, 27, acontece a esperada Carreata do Concurso de Ornamentação Natalina, promovida…
Thiago Dantas, 49 anos, irmão do médico infectologista Thor Dantas, e filho de Concita Maia,…
O nível do Rio Acre chegou a 10, 27m ao meio-dia de hoje. Desde às…
O nível do Rio Acre em Rio Branco apresentou uma elevação de 1,58 metro nas…