O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PcdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) durante sessão nesta quarta-feira, 11, para cobrar ações mais eficazes do governo para enfrentar a atual crise climática enfrentada pelo estado.
Na opinião do parlamentar, a falta de efetivo é um dos principais problemas. “Nesse debate sobre crise climática, o Acre no meio do furacão, mas pouco tem se falado sobre as medidas preventivas. Quando chega em um ponto desse de incêndios florestais, que é diferente de queima, precisa de gente, de efetivo, precisa adotar medidas de estruturação, que se não foram adotadas agora, vamos apenas enxugar belo nos próximos eventos climáticos”, destacou.
Magalhães lembrou que o tempo entre eventos como cheias e estiagem estão cada vez menores. “Reduziu esse espaço entre as grandes cheias e estiagem. Não tenha dúvida que em fevereiro e março do ano que vem teremos uma cheia maior que este ano e no verão, a seca será também maior”, ressalta.
O parlamentar cobra como medida a convocação dos aprovados no cadastro de reserva do último concurso do Corpo de Bombeiros. “Quem não se precaver, quem não se preparar, vai correr atrás do prejuízo. O governo deveria convocar de imediato os bombeiros que estão no cadastro de reserva para começaram a formação e quando chegar a próxima seca, temos um efetivo maior. Não há impedimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, já estamos em situação de decreto de emergência e atual situação justifica a convocação”, afirmou.
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…
Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…