Sob olhares de Memphis Depay, o Corinthians venceu por 3 a 1 e eliminou o Juventude na noite desta quarta-feira (11). O Timão está na semifinal da Copa do Brasil
O gol decisivo de André Ramalho saiu aos 51 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro aproveitou escanteio bem cobrado por Coronado.
O Corinthians saiu na frente com Romero e levou o empate com Zé Marcos. Ambos os gols saíram no primeiro tempo.
O Timão martelou na etapa final e parava em boas defesas de Gabriel Vasconcelos até o goleiro falhar. Garro chutou, a bola bateu e foi para trás antes de Zé Marcos tentar tirar e empurrar para dentro.
O Corinthians reclamou demais da arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães. O Timão viu duas faltas no lance que determinou o empate do Juventude no primeiro tempo.
Fagner foi derrubado pelo próprio Zé Marcos antes da dividida com Hugo Souza e a bola morrer no fundo das redes. O árbitro foi ao VAR e confirmou o gol mesmo assim.
Memphis Depay viu tudo isso de um dos camarotes da Neo Química Arena. O reforço será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (12).
Ainda na zona do rebaixamento, o Corinthians voltará a campo para enfrentar o Botafogo, sábado, no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Juventude receberá o Fluminense, domingo, no Alfredo Jaconi.
Primeiro tempo polêmico
A etapa inicial teve muito mais confusão e lances contestáveis da arbitragem do que futebol bem jogado.
O jogo começou morno e com poucas chances, até que Romero destravou mais uma vez o placar. Yuri Alberto tocou de calcanhar, Talles Magno rolou e o paraguaio deslocou Gabriel para abrir o placar aos 28 minutos.
A partir daí, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi o protagonista. No minuto 31, Lucas Barbosa se antecipou a Matheus Bidu e dividiu a bola com Hugo Souza antes de marcar. O juiz deu o gol, mas voltou atrás no VAR e assinalou falta no goleiro do Corinthians. A revisão durou mais de quatro minutos.
Aos 40, Alan Ruschel bateu escanteio fechado e Zé Marcos marcou. Duas faltas foram revisadas no VAR, mas a arbitragem optou por confirmar o gol. Zé Marcos se chocou com Hugo Souza e Fagner ainda foi derrubado na origem do lance. A revisão durou sete minutos.
Em desvantagem, o Corinthians se lançou ao ataque e quase desempatou com Yuri Alberto. O centroavante, sozinho, cabeceou para fora no minuto 50.
Corinthians martela e se classifica
O Corinthians voltou para a etapa final com tudo e teve chances logo nos primeiros minutos com Charles e Rodrigo Garro.
O Timão seguiu em cima e teve a melhor chance aos 9, quando Yuri Alberto deixou Garro cara a cara com Gabriel, que levou a melhor no lance.
Aos 18 minutos, Ramón Díaz abriu o time e tirou o volante Raniele para entrada do meia Coronado. Também entrou Giovane no lugar do Talles Magno. Segundos depois, Coronado obrigou Gabriel a fazer boa defesa em chute de fora da área. No minuto 24, Gabriel espalmou outra finalização de longe de Garro.
O Corinthians continuou em cima e parou em defesaça de Gabriel Vasconcelos aos 27, quando o goleiro saiu esquisito e Charles bateu no segundo pau.
A pressão finalmente surtiu efeito aos 36 minutos, quando Rodrigo Garro bateu de fora da área, Gabriel falhou depois de boas defesas e espalmou para trás. Zé Marcos tentou tirar e colocou para dentro. 2 a 1.
Nos minutos finais, o Corinthians não se contentou com a disputa por pênaltis e encontrou o gol da classificação. Coronado bateu escanteio, André Ramalho subiu muito e botou lá dentro.
A apresentação de Memphis Depay
A contratação de peso do Corinthians foi apresentado ao torcedor pouco antes da bola rolar. Ele apareceu com roupa brilhante e falou algumas palavras que não puderam ser entendidas por problema no som e o barulho dos fogos de artifício.
Depay treinará e será apresentado nesta quinta-feira (12), quando poderá dizer se sua estreia pelo Timão está próxima.
Lances importantes
1 a 0. Aos 28 minutos, Talles Magno rolou para Romero bater cruzado.
Polêmica 1. No minuto 31, Lucas Barbosa dividiu com Hugo Souza antes de marcar. A arbitragem deu o gol inicialmente, mas marcou falta na checagem do VAR.
Polêmica 2. Aos 40, Hugo Souza empurrou a bola para dentro após se chocar com Zé Marcos. Fagner ainda foi derrubado anteriormente. O juiz deu o gol, foi ao VAR e confirmou o 1 a 1 para irritação da torcida mandante.
Chance clara. No minuto 50, Yuri Alberto recebeu de Romero e, livre, cabeceou para fora.
2 a 1. Aos 36 minutos, Rodrigo Garro chutou, Gabriel espalmou para trás e Zé Marcos marcou contra ao tentar tirar.
3 a 1. Aos 51 minutos, André Ramalho subiu alto de cabeça em escanteio e classificou o Corinthians.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 1 JUVENTUDE
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 11 de setembro de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Assistente 2: Alessandro Álvaro de Matos (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Hugo Souza, Fagner e Rodrigo Garro (Corinthians) e Zé Marcos, Carrillo e Ronaldo (Juventude)
Público: 45.509
GOLS
Corinthians: Romero, aos 28 minutos do 2T; Zé Marcos (contra) e André Ramalho, aos 36 e 51 minutos do 2T
Juventude: Zé Marcos, aos 40 minutos do 2T
CORINTHIANS: Hugo Souza, Fagner (Léo Mana), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Igor Coronado), Charles (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Romero, Talles Magno (Giovane) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
JUVENTUDE: Gabriel, João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Jadson, Luis Oyama (Lucas Freitas) e Ronaldo; Lucas Barbosa (Diego Gonçalves), Erick (Ewerthon) (Marcelinho) e Carrillo (Edson Carioca). Técnico: Jair Ventura