Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cadê os puxas?

Não tem uma só alma para defender o prefeito Tião Bocalom na Aleac. Nesta semana, todo mundo apontou o dedo para o gestor e mesmo tendo o apoio do governo, nenhum deputado da base se moveu para defendê-lo. Os sinais estão expostos, só não vê quem não quer.


Tímido
Mas para não dizer que não falei das flores, registro que o Arlenison Cunha, líder do PL, pronunciou algumas palavras na tribuna em defesa do Bocalom. Não era uma Brastemp, como dizia a propaganda da TV, mas foi o que deu para fazer, né parlamentar?



Chama eles, Bocalom!
Professores afirmam que a história da falta de profissionais nas escolas municipais de ensino poderia ser resolvida com a contratação do cadastro de reserva do concurso de 2019. Alegam que Bocalom não chama por birra, já que o concurso foi feito na gestão da então prefeita Socorro Neri.


Faça pontes…
Com 700 paus você faz meia ponte. Com 1.500 você constrói a ponte inteira. E sem nada você apenas aplaude quem fez.


Não desta vez
Informação de que Sandino Mendes, filho do líder seringueiro Chico Mendes, seria candidato a vereador, não procede. Nem no site do TSE consta o nome dele. Cogitava-se que ele ou a irmã, Elenira, fossem candidatos. Mas não será desta vez.



Direita
Nessas eleições, em todo país, há um fenômeno intrigante: a “senha” junto ao eleitor é de quem se enquadra no perfil “mais à direita”. A retórica é: “eu sou mais à direita que o outro!”.


Honoris causa
Ministra Marina Silva confirma vinda ao Acre dia 17/09 para receber a outorga do título de doutora honoris causa pela Universidade Federal do Acre.


In memorian
Outra personalidade que também recebe o mesmo título é o governador cassado pela ditadura militar no Acre, José Augusto de Araújo.


Crise hídrica
No dia 17, às 8h30min., Marina participa de um seminário, na sede da Amac, com o tema “Crise hídrica no Acre: entre a seca extrema e inundações devastadoras”. O debate é coordenado pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados.


Em sampa
Boa sorte ao secretário de Governo, Luiz Calixto, que precisou de atendimento urgente por problemas no coração. Calixto tem lá as suas encrencas, mas é muito bem preparado e não foge do debate.


Então tá!
A Expoacre provou mais uma vez que quem tem conteúdo consegue fazer a diferença.


Sem cantor e sem coletiva
Duas histórias mal explicadas durante a Expoacre: o cancelamentos do show do Wanderley Andrade em cima da hora e a coletiva na última noite que faria um balanço da feira. O que realmente aconteceu?



Um chopp para distrair
O vereador e candidato à reeleição, James do Lacen (PL), continua firme em sua campanha. Entre suas atividades diárias, destaca-se uma rotina frequente: tomar uma cerveja no bar do “Santinho” quase todo fim de tarde. Ele garante nos corredores da Câmara que será um dos mais votados da chapa.


Desde Adão
Projeto de lei que prevê desconto no salário aos vereadores faltosos às sessões é um tapa na cara do cidadão. Os bichos comuns do “chão de fábrica” têm essa punição tatuada na rotina desde Adão!


Se…
Se algum vereador acha que receberá elogios em função dessa votação unânime, esqueça.


Empate
Em um famoso grupo empresarial familiar, um dos irmãos fecha com Bocalom. O outro com Marcus Alexandre. Resta saber como está o placar entre os funcionários do supermercado. Na direção, há empate.


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição