Menu

Assis Brasil institui gabinete de crise para enfrentar queimadas e poluição do ar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PP), decretou nesta quarta-feira (11) a criação de um gabinete de crise para lidar com os efeitos das fortes queimadas e a má qualidade do ar que têm afetado gravemente o município. O Decreto estabelece medidas emergenciais para proteger a população, diante dos altos índices de poluição atmosférica que ultrapassam em oito vezes o limite recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A decisão é respaldada por orientações da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e da Defesa Civil Estadual, que alertaram para os perigos da poluição, além de dados que mostram uma concentração de partículas poluentes de 111,91 µg/m³ no ar, bem acima dos 15µg/m³ recomendados pela OMS. A falta de chuvas desde abril, aliada às queimadas, tem agravado a situação, resultando em sérios riscos à saúde pública, especialmente para crianças, idosos, gestantes e pessoas com problemas respiratórios e cardiovasculares.

Anúncio

O gabinete será composto por representantes de diversas secretarias municipais, incluindo as pastas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social, além da Defesa Civil e da Unidade Mista de Saúde. O grupo será responsável por coordenar ações e estratégias para minimizar os impactos da poluição do ar e das queimadas na população.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.