A criançada que é impedida de ir à sala de aula é a mesma que pode ir ao parquinho da Expoacre montado em ar livre. Difícil de entender os critérios utilizados pelo governo do Acre nas tentativas de prevenir contra a fumaça. A verdade é que vivemos uma situação emergencial não decretada devido à feira de negócios.
GPS
Nada menos que 17 festivos monitorados foram flagrados pela polícia passeando na Expoacre. Vida mansa, mas o GPS das tornozeleiras não ajuda. É um dedo duro!
Fechado
Cabo eleitoral chega para trabalhar, mas em plena 9 da manhã e o comitê fechado… Toda segunda-feira é assim, cheia de ressaca, mas uma pós-Expoacre aí já é querer demais alguma coisa antes das 11h…
Reclamações
Há muita reclamação dos servidores do baixo clero sobre a linha dura com que Nabiha atua frente a educação. Uma coisa é certa, ela administrou um orçamento milionário sem nenhum escândalo, colocando o município no topo do Ideb.
Crise exposta
O impedimento de renovação dos contratos de professores provisórios na educação municipal expõe uma crise de bastidores entre o prefeito Bocalom e a secretária Nabiha Bestene. Há informações de que ambos se “suportam” e que a secretária, em caso de reeleição, não voltará para liderar a pasta.
Força, estranha!
Joana D’Arc ouvia vozes, algumas proféticas. E saiu à guerra. Na educação de Rio Branco, um poltergeist denominado “força estranha” apareceu para intrigar a dócil Nabiha. Diga: buuuuuuu!!! e ele vaza, professora… E vamos à luta contra esses bichos que são virados no cróis e perturbam uma campanha eleitoral!
Onde estava você?
O ano era 1988 e a banda Bad Boys Blue cantava “A World Without You” (Um mundo sem você), falando das dores e tristezas de ficar sem a cara-metade, no caso uma certa Michele. “O mundo sem você, um mundo apenas meu, sem seu amor meu coração vai virar pedra”, é a letra… Onde estava você em 1988, bad Madson?
Onde estava você? II
Naquele mesmo ano, Noel agitava as pistas das discotecas com “Like Child”, na qual cantava: “(…) Porque você e eu estávamos tão felizes no começo. Mas você tem jogado muito, é difícil para eu aguentar…” Onde estava você em 1988, Zero 2?
Perceleuca
Na soma, eram uns gatos pingados de PMs e fiscais que, segundo pensam os estrategistas ambientais, iriam pôr fim à pecha de devastador que se colou em Feijó nos últimos meses. A ação é pífia se não for acompanhada de muitas outras políticas. Horrorizar colono é a saída mais fácil, mas enfrentar os falcões devastadores causa friozinho na pleura.
Caídas
Quase passando batido o projeto da Resex Chico Mendes de transformar resíduos de madeira de árvores caídas em peças de decoração e móveis. Quem se lembra de projetos semelhantes no Acre e que hoje assombram comunidades que botaram fé na Florestania?
Compra
Toda eleição fala-se em compra de votos. Se tiver provas, a Justiça já sabe o que fazer. Se não tem, deixa de ficar fuxicando e vai trabalhar!
Pardal
Enquanto isso, o app Pardal já contabiliza 104 denúncias de ilegalidade eleitoral no Acre, sendo o cargo de vereador o que mais registra queixa.
Antes tarde…
Vale aquele ditado popular “antes tarde que nunca” para a abertura de processo pelo MPF com pedido de explicações aos órgãos públicos sobre as medidas de combate aos incêndios florestais. Na altura do campeonato, difícil é garantir a eficácia das políticas públicas destinadas ao combate dos incêndios no estado.