Menu

No Bujari, Padeiro é intimado para explicar condenação pelo Tribunal de Contas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Assim como ocorreu como Michel Marques, candidato a prefeito do Bujari pelo União Brasil, o atual prefeito e candidato à reeleição, Padeiro, do PDT, também foi intimado pelo juiz da 9ª Zona Eleitoral, Alesson Braz, a se manifestar sobre contas irregulares julgadas por Tribunal de Contas.

Diferente de Marques, o caso de Padeiro se refere a prestação de contas considerada irregular pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Anúncio

O entendimento é igual para os dois candidatos, a intimação feita pelo juiz eleitoral não significa a inelegibilidade das candidaturas, que seguem na disputa em Bujari, conforme explica o advogado Luiz Bertoletto, especialista na legislação eleitoral

“O juiz pediu para o candidato se manifestar sobre essa situação, mas não significa dizer que ele está inelegível, pois não consta situação de inelegibilidade. Após essa defesa, o juiz vai decidir se o caso é exclusivamente para multa ou se, de fato, vai ou não ser um impeditivo para a candidatura”, explicou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.