O juiz da 9ª Zona Eleitoral, Alesson Braz, intimou o candidato a prefeito do Bujari pelo União Brasil, Michel Marques, a se manifestar sobre contas irregulares julgadas pelo Tribunal de Contas da União. É que Marques, que foi prefeito do município entre os anos de 2005 a 2008, faz parte da lista do órgão federal com contas julgadas irregulares.
Pela intimação do juiz eleitoral, o ex-prefeito e novamente candidato, tem três dias para se manifestar.
Apesar da intimação, a candidatura de Michel Marques continua deferida e o mesmo segue candidato a prefeito do Bujari. A reportagem do ac24horas conversou com o advogado Luiz Bertoletto, especialista em direito eleitoral, que detalhou a situação.
“O que houve, na realidade, é que o registro de candidatura dele, ocorreu em tese, sem nenhum registro de inelegibilidade. Só que Michel já foi gestor, teve contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União. O juiz pediu para que o próprio Michel se manifeste sobre essa situação. Ele foi intimado para se manifestar, mas não significa dizer que ele está inelegível, pois não consta situação de inelegibilidade. Após essa defesa, o juiz vai decidir se o caso é exclusivamente para multa ou se, de fato, vai ou não ser um impeditivo para a candidatura”, explicou.