Quem voltou à Expoacre nesse sábado foi o presidente da Apex Brasil, Jorge Viana. Sorridente pelos amigos que reviu e feliz pela boa notícia que veio trazer. No começo da semana, ele ouviu a reclamação de pecuaristas sobre o grupo onde o Acre estava com relação a saúde sanitária. Os fazendeiros consideravam estar num grupo de risco e pediram a sua intervenção. Ele voltou à Brasília e na sexta voltou com a decisão: o Acre vai fazer parte de um bloco com Rondônia e não correrá riscos de ser prejudicado com problemas que aconteçam no blocão que estavam. Não tinha notícia melhor no encerramento da feira de negócios do Acre.
F5
A entrevista do candidato Tião Bocalom ao ac24horas na Expoacre expôs a necessidade de o prefeito atualizar alguns conceitos da administração pública. Entender que uma cidade é “moderna” porque tem edifícios altos e viadutos “é de lascar meio mundo”.
Pai da criança?
O senador Alan Rick (UB-AC) resolveu abraçar a causa da implantação da Infovia no Acre. Chega à redação informações de que do total de R$ 5 milhões destinados ao projeto, apenas R$ 1 milhão é da cota do senador. O restante foi uma famosa ‘vaquinha’ entre os demais parlamentares.
Treva
A liderança do prefeito Tião Bocalom na Câmara está custando caro aos candidatos a vereador na chapa de Bocalom. Quem observar as inserções nos programas de rádio e tevê entenderá.
Compra via PIX
Todo dia o Pardal recebe inúmeras denúncias de abuso do poder econômico e compra de votos. E hoje os políticos compradores de votos não dão mais tijolo, caixa d’água, nem dentadura. Eles agora fazem PIX. Comete crime tanto quem paga quanto quem recebe. É bom ficar esperto!
Fim do cerrado
A ministra Marina Silva falou, mas, não comprovou que medidas foram tomadas em 2023 para o combate aos incêndios no Cerrado. Cientistas afirmam que esse bioma pode acabar em uma década.
O mais velho
Surpreendente é que a um mês da votação, o Palácio Rio Branco não virou ainda nas duas principais cidades do Acre. Acredita que tem gente esperando até um empate em números e que a disputa vá para a idade? Se chegar isso, quase impossível, o Palácio leva: Bocalom em Rio Branco e Zequinha em Cruzeiro do Sul.
Fake News
Juiz da 2ª Vara criminal, juíz Flávio Mariano, julgou rápido a ação de Gladson Cameli contra as postagens maldosas de Marcelo Bimbi. O magistrado ordenou que Bimbi faça imediata retirada das publicações caluniosas contra o governador e determina multa diária, além de outras ações judiciais, se houver novas postagens de teor semelhante. Que sirva de exemplo.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), compartilhou nas redes sociais nesta quinta-feira, 21,…
O Deputado Federal Roberto Duarte (Republicanos/AC) apresentou requerimento de voto de pesar na Câmara dos…
O jornal ac24horas vem a público comunicar que está sendo vítima de golpe por uma…
O relatório da Polícia Federal (PF) conclui que Bolsonaro tinha “pleno conhecimento” do plano para…
A Prefeitura de Rio Branco anunciou a operação de uma linha especial de ônibus para…
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e o Instituto de Meio Ambiente do…