O candidato a prefeito pela coligação Bora Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), visitou as Vilas Albert Sampaio e Santa Cecília, localizadas na BR-364, onde foram inauguradas as Casas 15, que servem como referências da campanha nos bairros.
Durante a visita, Marcus Alexandre agradeceu o apoio dos moradores e lembrou dos investimentos realizados nas vilas durante seu mandato como prefeito. “Nós construímos a quadra e a praça do bairro com emenda do senador Petecão, trabalhamos nas ruas. Infelizmente, nos últimos anos, não deram atenção às vilas; as ruas não tiveram manutenção e estão em condições muito ruins. Mas o grande problema apontado pelos moradores é a falta d’água e o esgoto. Eu estive aqui na pré-campanha, andei e vi as dificuldades dos moradores, que carregam água no balde porque não chega na torneira. Prometeram água 24 horas nas torneiras e não chegou”, disse.
O emedebista se comprometeu a trabalhar para mudar a realidade de abandono das vilas. “Meu compromisso é trabalhar com seriedade e dedicação para mudar essa realidade vivida pelos moradores das Vilas Santa Cecília e Albert Sampaio. Vamos trabalhar na recuperação das ruas, resolver o problema da falta d’água, dos esgotos e licitar novas empresas para melhorar a operação do transporte coletivo. Vocês me conhecem, comigo é menos promessa e mais trabalho”, concluiu.
Durante a agenda, os moradores relataram a falta de água, esgoto a céu aberto, ruas sem manutenção e problemas no transporte coletivo. “Nosso principal problema aqui é a falta d’água. Os esgotos estão transbordando e não vem ninguém resolver. Também sofremos com o transporte; antes eram quatro ônibus para nos atender, agora são só dois. A demora é muito grande na parada, e as ruas, que não tiveram manutenção, estão destruídas. A atual gestão não aparece aqui para trabalhar”, disse o presidente do bairro, Télson Lima.
Seu João Pereira, ex-presidente do bairro e morador da Vila Santa Cecília há mais de 40 anos, confirmou o abandono da área pela atual gestão. “O Marcus Alexandre trabalhou muito aqui no bairro. Hoje, o que nós temos aqui, muitas coisas foram feitas na época em que ele era prefeito e eu era o presidente do bairro. O nosso presidente atual não faz mais coisas porque o prefeito não ajuda. Nós confiamos muito no Marcus, por isso estamos com ele”, afirmou.
Rosenir Pedrosa Cavalcante, morador do Santa Cecília há 30 anos, enfatizou que Marcus Alexandre representa a esperança de renovação. “A gente conhece o Marcus, ele já fez muito pelo nosso bairro. Para mim, ele representa a esperança da renovação do que está aí, porque o prefeito Bocalom veio aqui na Santa Cecília na campanha, abraçando e beijando as pessoas, mas nunca mais ele pisou aqui. Nós, cadeirantes que vivemos nessa vila, sabemos da dificuldade e da luta, mas conhecemos o Marcus porque ele já trabalhou aqui e, desta vez, é 15”, disse.
O morador Francisco Monteiro declarou que quer mudança. “O sentimento é de mudança; Rio Branco não aguenta mais esse prefeito aí. Nosso bairro está abandonado. A dificuldade aqui é a falta de água e esgoto a céu aberto, além do transporte de ônibus. Às vezes dá pena das crianças voltando para casa porque o ônibus não passa no horário. Por isso que eu abri as minhas portas para apoiar o Marcus Alexandre 15. Eu acredito na mudança”, afirmou.
Um acidente de trânsito que aconteceu nesta terça-feira, 26, em Guajará, no Amazonas, próximo a…
O clima de festa e solidariedade no jogo beneficente “MC Daniel, Marcão e Amigos Contra…
O estádio do Arena da Floresta, em Rio Branco, voltou a ser palco especial na…
O clima de solidariedade e celebração marcou o encerramento do jogo beneficente “MC Daniel, Marcão…
O governo do Estado do Acre, com aval do governador Gladson Cameli (PP), anunciou nesta…
O governador Gladson Cameli (PP) assinou nesta terça-feira (25) uma ordem de serviço no valor…