Nas últimas semanas, a cantora Preta Gil surpreendeu o Brasil ao anunciar o retorno de sua luta contra o câncer. Depois de se curar de um tumor no intestino, a filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com outros quatro tumores em lugares diferentes, além de metástase.
Novamente realizando quimioterapia, a cantora, que chegou a receber um conselho comovente do seu pai na luta contra o câncer, falará abertamente sobre o seu atual estado de saúde em uma entrevista ao ‘Fantástico’ que vai ao ar no próximo domingo (08).
Sempre reforçando sua vontade de viver, na entrevista com Maju Coutinho, que teve alguns teasers revelados nas redes sociais, Preta Gil chegou a revelar que amputou o seu reto para conter o avanço do câncer em seu corpo.
“Em seis meses, quatro tumores cresceram em mim. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. […] Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto. E eu não posso ter vergonha porque é a minha realidade”, disse a filha de Gilberto Gil nas primeiras chamadas do ‘Fantástico’ divulgadas.
Em comentários, fãs elogiaram a força de Preta Gil em lidar com o câncer com tanta naturalidade: “Que ela seja exemplo de força e coragem para milhares de pessoas que sofrem com essa doença”, disse uma. “Ela tem uma garra admirável”, elogiou outra. “Amputar o reto! Nem sabia que se podia fazer isso”, lamentou uma terceira.
“Sinto um medo avassalador”, diz Preta Gil sobre câncer
Em uma conversa recente com os fãs nos stories do Instagram, Preta Gil abriu seu coração sobre sua segunda luta contra o câncer, poucos meses depois de ter sido curada efetivamente de um câncer no intestino. Segundo a cantora, sua nova fase está tomada por um mix de emoções.
“Sim, eu sinto uma força e um medo avassalador, mas estou forte. Quero muito muito viver, uma vida digna com mais lutas, mais obstáculos e muitas vitórias. Não quero a vida pra ser fácil, sem graça, sem dor. Quero ela como ela se apresenta: complexa, sofrida, com altos e baixos, e muitos voos!”, disse a cantora.
“Viver não fácil e não está sendo fácil pra mim neste momento. Estou cercada de amor por todos os lados, mas sou eu sozinha comigo mesma, que tenho que resolver esse problema, minha disciplina, meu comprometimento com a cura! Não é fácil, mas vou vencer mais uma vez e vencer, pra mim, é não baixar a cabeça, é ser feliz na adversidade, é um dia de cada vez. Boa noite, se deixem viver!”, completou Preta Gil, que relatou em seu livro um episódio polêmico com Silvio Santos.