Menu

Brasileirão Feminino: Palmeiras vence Dérbi, mas Corinthians vai à 8ª final

Isabela e Bruna Calderan em ação durante jogo entre Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão Feminino Imagem: Reinaldo Campos/AGIF
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Corinthians se viu em apuros, mas está na final do Brasileirão Feminino pelo oitavo ano consecutivo. Neste domingo (8), a equipe alvinegra perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, no Canindé, pelo jogo de volta da semifinal, mas garantiu a vaga na decisão.

Laís Estevam colocou o Palmeiras na frente logo no começo do jogo. Duda Sampaio, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual com um golaço. Letícia Ferreira, no final do duelo, fez o gol da vitória palmeirense.

Anúncio

O final do jogo teve reclamação palmeirense. Após bola alçada na área, jogadoras e membros da comissão técnica reclamaram de pênalti por suposto toque no braço da zagueira Mariza. A árbitra Rejane Caetano não marcou em campo e não foi chamada pelo VAR.

O Corinthians venceu no placar agregado por 4 a 3. As Brabas haviam vencido o jogo de ida, com mando do Palmeiras, por 3 a 1, de virada.

O Corinthians vai encarar o São Paulo na decisão. O Tricolor despachou a Ferroviária, com brilho da goleira Carlinha nos pênaltis, também neste domingo.

O jogo de ida da final do Brasileirão Feminino será disputado no próximo domingo (15). A partida terá início às 10h30 (de Brasília). Por ter feito a melhor campanha da competição, o Corinthians mandará o duelo de volta.

O Corinthians busca o hexa do Brasileirão Feminino. A equipe conquistou o título em 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023. O vice veio em 2017 e 2019.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi equilibrado e teve erro custando caro ao Palmeiras. Precisando da resultado por ter perdido na ida, a equipe visitante começou o jogo melhor e abriu o placar com Laís Estevam. O controle, no entanto, foi pelos ares em um erro defensivo que deixou Duda Sampaio, do Corinthians, livre para finalizar e empatar o confronto. A igualdade no placar passou a refletir no jogo. As duas equipes se anularam e levaram o 1 a 1 para os vestiários.

O Corinthians foi mais perigoso no segundo tempo, mas se viu em perigo no final. O time mandante se fez mais presente no campo de ataque, levou perigo à goleira Natascha, porém não conseguiu passar à frente no placar. No final, um susto: Letícia Ferreira saiu do banco e, segundos depois, recolocou o Palmeiras na frente. A equipe alviverde pressionou na busca pelo terceiro gol, reclamou de um possível pênalti, mas não conseguiu levar a decisão para as penalidades.

Lances importantes e gols

Quase o primeiro! Duda Sampaio cobrou falta na área do Palmeiras. Mariza apareceu na primeira trave e desviou tentando encobrir Natascha. A bola passou raspando a trave e saiu à direita do gol.

Palmeiras na frente! 1 x 0 – Após bola alçada na área, Dani Arias errou o tempo de bola, Laís Estavam dominou no peito e virou finalizando. A bola encobriu a goleira Nicole e morreu no fundo da rede.

Corinthians empata com golaço! 1 x 1 – Duda Sampaio recebeu com espaço na entrada da área e finalizou firme com o pé direito. A bola pegou efeito e morreu no canto esquerdo alto da goleira Natascha, que se esticou toda, mas não chegou.

Faltou um pé para completar. O Corinthians arrancou em contra-ataque após recuperar a bola na entrada da própria área. Duda Sampaio recebeu dentro da área de ataque e tocou para o meio. Ju Ferreira se esticou toda, mas não alcançou.

Isolou! Gabi Portilho recebeu pelo lado esquerdo da área adversária e tocou para o meio. Millene teve espaço para finalizar na marca do pênalti, mas tentou chutar de primeira e isolou.

Espalma Nicole. Rincón recebeu com espaço na entrada da área e tentou chute firme no canto direito baixo de Nicole. A goleira corintiana caiu e espalmou para longe.

Milagre! Yayá ficou com a sobra de bola dentro da área palmeirense e finalizou firme no canto direito de Natascha. A goleira palmeirense mostrou tempo de reação e conseguiu espalmar.

Letícia Ferreira incendeia o jogo: 2 x 1 – Segundos após entrar no jogo, a atacante do Palmeiras foi para a área e recebeu cruzamento de Dudinha. Ela apareceu no meio da zagueiras e cabeceou firme para recolocar o Verdão na frente.

Pênalti? Nada a marcar. Nos acréscimos, o Palmeiras reclamou de um possível pênalti de Mariza após bola alçada na área. A reclamação foi por um possível toque no braço. Entretanto, a árbitra nada marcou e também não foi acionada pelo VAR para rever o momento.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 PALMEIRAS
Data e horário: 08 de setembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Competição: Jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino A1
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitra: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (RS)
Gols: Laís Estevam (8/1°T), Duda Sampaio (23’/1°T), Letícia Ferreira (42’/2°T)
Cartões amarelos: Dani Arias, Vic Albuquerque (COR), Poliana, Isadora Amaral, Bruna Calderan (PAL)

Corinthians: Nicole; Paulinha (Yasmim), Dani Arias, Mariza e Isabela; Ju Ferreira (Yayá), Duda Sampaio e Vic Albuquerque (Fernanda); Jaqueline (Carol Nogueira), Gabi Portilho e Millene (Gabi Zanotti). Técnico: Lucas Piccinato

Palmeiras: Natascha; Bruna Calderan, Pati Maldaner, Isadora Amaral e Poliana (Yoreli Rincón); Ingryd, Brena (Letícia Ferreira), Diany (Tainá Maranhã) e Fê Palermo (Dudinha); Laís Estevam (Victória Liss) e Amanda Gutierres. Técnica: Camilla Orlando

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.