A atriz Cristina Pereira emocionou recentemente o público ao contar que sofreu um estupro aos 12 anos quando caminhava para a escola. A revelação aconteceu durante o Festival de Cinema de Gramado.
Em entrevista ao jornal O Globo, a artista afirmou que falar sobre o que aconteceu é uma libertação.
“A sociedade diz que a culpa é da mulher, a regra sempre foi o silêncio. A ordem sempre foi não falar. ‘Silêncio, é uma vergonha’. Como assim? É crime! Um crime contra a pessoa, a mulher, as meninas, as moças. É um caminho de justiça, para não acontecer mais. Um caminho longo, né? Difícil. Quase sempre é minimizado”, comentou Cristina.
O relato da atriz aconteceu durante o filme O Clube das Mulheres de Negócio, no Festival de Cinema de Gramado, em agosto. Durante a entrevista, Cristiane também falou sobre o motivo de ter decidido revelar e como se sentiu.
“Estávamos na coletiva após a exibição do filme. De repente, apareceu a história do abuso do menino. Destampou um negócio dentro de mim. Não foi planejado, pensado. Quando vi, estava falando. Sabe quando te dá um treco? Me deu um surto. Quando comecei a falar, tinha muita raiva. Então, comecei a chorar. E não tinha mais controle sobre isso”, revelou a artista.
Cristina definiu o momento como um “vômito”. “No momento em que falei, entendi um monte de coisa, valeu por anos de análise. As vezes em que falei isso em terapia, não deram bola. Foram duas vezes, em dois momentos diferentes da minha vida e a reação foi, tipo: ‘Ah, esse é um assunto que já superou’. A gente nunca supera, jamais.”
Silvio Santos ganhará um novo filme sobre sua trajetória, um ano após a sua morte.…
O presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, ganhou uma fábrica de chinelos. A inauguração…
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) estão bastante movimentadas na…
Mesmo antes de ser lançado oficialmente, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, já gerava expectativa…
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), em parceria com a Secretaria Municipal de…
O Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), coordenado pelo Ministério Público do Estado do…