O jornalista Leônidas Badaró do ac24horas entrevistou na noite desta sexta-feira (6) Patrícia Parente, proprietária do Café Náuas, durante a sétima noite da Expoacre 2024. A empresária, também conhecida como Patty Parente, apresentou com entusiasmo a trajetória da empresa familiar e destacou a qualidade dos produtos oferecidos pela marca.
Fundado em 1969 no Vale do Juruá, o Café Náuas foi a primeira indústria de torrefação de café da região, com o propósito de abastecer as famílias locais. “O café Náuas nasceu para garantir a dose de energia do cruzeirense nas manhãs. Eu acredito que é a paixão que move a gente. Toda a nossa família é apaixonada por café. Nós respiramos, dormimos e acordamos pensando no café. Essa paixão passa de geração em geração e, para mim, é uma missão continuar o legado do meu avô.”, comentou Patty.
O café, que sempre foi uma parte central da cultura brasileira, ganhou novas formas de consumo com o passar dos anos.“Hoje, além do café quentinho, tradicional, temos opções como café gelado e harmonizações com tônica, limão, ou até mesmo com bebidas alcoólicas. O café deixou de ser apenas uma bebida simples do cotidiano e passou a ser gourmetizado, fazendo parte de sorvetes, doces e diversas outras criações gastronômicas”, explicou Patty.
A empresária aproveitou o momento para explicar a nova tendência. “Aqui no estande, estamos oferecendo duas versões do café gelado: uma alcoólica e outra não alcoólica, para quem está de motorista ou não deseja beber álcool. É uma harmonização de café com tônica, limão e um toque levemente adoçado. Os clientes estão adorando e muitos têm até trocado o café quente pelo gelado por causa da novidade”, disse Patty.
A empresária aproveitou para falar do novo projeto desenvolvido que conta com a participação de mulheres. “É um projeto que valoriza as mulheres da cafeicultura da Amazônia. O café é cultivado por uma produtora chamada Angela, torrado por mim e empacotado pela minha mãe. É um trabalho de mãos femininas, que dá a esse produto um toque único”, explicou a empresária.
Patty ressaltou que essa linha especial de café foi vencedora de um concurso de qualidade da Associação Brasileira das Indústrias de Café (ABIC), recebendo o título de Canéfora Ouro. O reconhecimento atesta o cuidado com o produto, que passa por processos rigorosos para garantir que cada xícara de café seja uma experiência única. “Esse café é polido e selecionado grão por grão. Além disso, ele foi produzido com muito carinho e dedicação por mulheres que conhecem cada detalhe da cafeicultura”, completou.
Patty destacou o envolvimento de toda a família no negócio, ressaltando que a continuidade e a preservação da qualidade são fundamentais. “Eu cresci vendo meus pais e meus avós trabalhando com café. Para mim, é natural estar nesse meio, e acredito que essa paixão é o diferencial que faz nosso café ser tão especial. Isso está no sangue da nossa família”, afirmou.
Patty encerrou a conversa convidando todos os visitantes da Expoacre a passarem pelo estande do Café Náuas para experimentar as novidades e conhecer mais sobre o trabalho da empresa. “Vem pra cá, toma um cafezinho e se enche de energia para aproveitar essa Expoacre, que está maravilhosa”, finalizou Patty Parente.
Confira o vídeo:
[This post contains advanced video player, click to open the original website]
Um acidente de trânsito que aconteceu nesta terça-feira, 26, em Guajará, no Amazonas, próximo a…
O clima de festa e solidariedade no jogo beneficente “MC Daniel, Marcão e Amigos Contra…
O estádio do Arena da Floresta, em Rio Branco, voltou a ser palco especial na…
O clima de solidariedade e celebração marcou o encerramento do jogo beneficente “MC Daniel, Marcão…
O governo do Estado do Acre, com aval do governador Gladson Cameli (PP), anunciou nesta…
O governador Gladson Cameli (PP) assinou nesta terça-feira (25) uma ordem de serviço no valor…