Menu

Pesquisar
Close this search box.

Colocou o dedo na ferida

AS MANIFESTAÇÕES do deputado federal Roberto Duarte (REPUBLICANOS),  através de seus vídeos, estão tendo o condão de colocar o dedo na ferida e acabar com a discussão idiota de que a eleição para a prefeitura de Rio Branco é uma disputa travada entre a direita e a esquerda. É cirúrgico ao dizer que o eleitor quer saber quem resolverá os problemas do seu bairro. A posição do Duarte tem credibilidade, por ser um político que não esconde ser de direita e bolsonarista. O seu apoio à candidatura do prefeito Marcus Alexandre (MDB) jogou na lata do lixo esse tosco debate ideológico.


DEU A LOUCA


TODO deputado federal e senador jura cumprir a Constituição Federal ao assumir o mandato. A Constituição fixa que nenhuma empresa estrangeira pode funcionar no Brasil sem um representante. O ministro Alexandre de Moraes cumpriu a Constituição ao banir o X (ex-Twitter), pela recusa de cumprir a lei. Deu a louca nessa turma de parlamentares que querem o impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes, por ter cumprido a lei. O extremismo ideológico torrou os últimos neurônios dessa turma, para esquecer o que juraram, só isso pode explicar o ódio.


PERDENDO TEMPO


O PROGRAMA eleitoral de Rádio do candidato Tião Bocalom gasta os seus preciosos minutos teorizando sobre o “perigo do comunismo”; alguém tem que contar para essa gente que nosso modelo político em vigor no País é a democracia e não o comunismo. Deveriam usar o tempo para falar das suas realizações na PMRB. Ou não?


EMPATE TÉCNICO


PESQUISA do Data Control mostrou um empate técnico entre Jéssica Sales (MDB) e o prefeito Zequinha Lima. Jéssica teria 42 pontos percentuais contra 40 do Zequinha. Os números mostram que o prefeito Zequinha deu uma boa crescida. Registro sempre: pesquisa não ganha eleição e mostra um momento. O jogo dos votos está aberto, na disputa da prefeitura de Cruzeiro do Sul.


META OUSADA


A CAMPANHA do candidato a prefeito Marcus Alexandre (MDB), tem uma meta ousada: fazer a partir de agora caminhadas para atingir os mais distantes rincões dos bairros que formam as oito regionais de Rio Branco, ficando cara a cara com o eleitor. Passeatas estão fora do planejamento.


SEM NOMES


UM CANDIDATO a prefeito de determinado município está falando cobras e lagartos dos seus apoiadores. Vixe, Santo Antônio! Sem nomes do santo e dos apoiadores.


AQUI É NO MELÉ SOLTO


NOS EUA, quem promover queimadas pode pegar até 20 anos de prisão. Se a mesma pena fosse aplicada no país precisaria triplicar o número de penitenciárias. Por aqui, é no melé solto. E tome fogo e fumaça. E político defendendo que a Amazônia se transforme em terra arrasada.


METIDO A GAIATO


UM ASSESSOR do prefeito Marcus Alexandre metido a gaito peitou o senador Sérgio Petecão (PSD), exigindo mais apoio na campanha, lembrando que precisará do Marcus em 2026. Ouviu o que não queria do Petecão. É o que dá o súdito querer ser mais real do que o Rei.


APENAS POR ISSO


VAMOS JOGAR aberto: a campanha do Marcus Alexandre (MDB) só está na rua por causa da ajuda do senador Sérgio Petecão (PSD), pois se dependesse só do MDB não existiria uma bandeira para balançar nos bandeiraços. O MDB não forneceu nem o pau da bandeira. Vamos parar de comer piranambu e arrotar camarão.


SÍNDROME DE OPOSIÇÃO


O TIÃO BOCALOM parece que sofre uma crise de amnésia, passa a sua campanha falando mal dos ex-prefeitos. Bocalom, Bocalom, o que está em julgamento nesta eleição é a sua administração, o que ela fez ou deixou de fazer. Você não é mais oposição. Você hoje é vidraça e não mais baladeira. Você é o prefeito.


JOGOU ERRADO


NÃO vai admitir, mas o candidato Jenilson Leite (PSB) sabe que fez uma jogada ousada e errada ao ser candidato a prefeito de Rio Branco por um partido sem uma militância, com apenas 36 segundos de tempo de televisão e sem estrutura para uma campanha majoritária. As pesquisas estão mostrando isso.


APOIO ENGROSSADO


A CAMPANHA da prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes (PP), ganhou uma adesão importante nessa reta final da eleição, o apoio do ex-prefeito André Maia.


DEMOLIDOR DE CAMPANHA


NOS últimos 15 dias, o que costuma demolir candidaturas a prefeito é o chamado “voto útil”. Quando o eleitor sente que o seu candidato não tem chance de ganhar, vota em outro candidato. Esse movimento costuma ser fatal. O eleitor não gosta de perder.


SEM NÚMEROS


OS DOIS candidatos a prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz (PP) e Gilberto Lira (UB) não registraram pesquisas, nesta reta de chegada. Estão se limitando às pesquisas internas. Fica difícil de se saber quem está liderando a corrida para a prefeitura do município. Não costumo comentar na base do achismo. Vou aguardar as pesquisas registradas.


NÃO SERÁ QUEBRADA


TUDO indica que não será quebrada a polarização entre as candidaturas de Rodrigo Damasceno (PP) e da prefeita Néia (PDT), pela disputa da prefeitura de Tarauacá. O jogo embolou.


DEMITE OU SE DESMORALIZA


NÃO resta outra saída ao presidente Lula ao não ser demitir o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, acusado de assédio sexual, ou se desmoraliza. Até porque o PT sempre defendeu a bandeira da defesa da mulher. Que se defenda fora do governo, se provar inocência, que volte. O PT não levantou sempre a voz da moralidade?


VÃO DAR TRABALHO


A CHAPA de candidatos a vereador mais forte desta eleição é a do PP. Nela estão duas mulheres com altas chances de eleição e de serem bem votadas: Elzinha Mendonça e Gabriela Câmara. Conheço a estrutura de ambas candidaturas.


MAIS CÉLERE


A JUSTIÇA ELEITORAL deveria ser mais célere na decisão sobre as candidaturas impugnadas. Se deixar para decidir próximo da votação pode interferir, indiretamente, na opinião pública, porque o tempo para recurso seria curto. Estamos na reta final.


FRASE MARCANTE


“Em política nada se perde e nada se transforma – tudo se corrompe”. Millôr Fernandes.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.