Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aero Especial

Essa me contaram ontem. Corre um boato nos bastidores de que, em agosto, o deputado e secretário da agricultura, Luis Tchê, do PDT, solicitou e o departamento de transportes aéreos teria aceitado mandar um avião do governo sair de Rio Branco para ir até Cruzeiro do Sul só para pegar a sogra dele. Se verdade for, o Tchê tá podendo…


Só blá blá blá
Os tais representantes do povo deveriam discutir medidas eficazes para que não chegássemos a esta condição climática. O uso politiqueiro da fumaça nada mais é do que oportunismo barato.


Imac
Exigir do Imac alguma atitude menos desabrida ou fora das obrigações burocráticas é querer demais, deputado. Mas, vá lá: é um órgão que só funciona a ferrolho.


Números
Os números não mentem jamais. Porém, o clima no ambiente político é quem dita os próximos capítulos de uma campanha. Segundo consta, há ânimo e desânimo em todos os lados, entre todas as alianças em Rio Branco.



Nunca mais
Nunca mais a data da Expoacre será manejada para setembro. Não é dito, mas o ac24horas é incômodo por natureza e diz: o Governo do Acre só não decretou Calamidade Pública em função da feira. Caso decretasse, teria que suspender o evento.


Para e muda
Depois dos artistas, foi a vez dos evangélicos terem que reclamar pela imprensa por espaço na Expoacre 2024. Nas duas vezes, o governo voltou atrás. Isso só significa que a coordenação não tem feito os diálogos necessários antes do evento.



Incentivo
A cada ano, os estandes da Expoacre estão mais atrativos. Tanto que a Acisa revolveu criar um concurso para premiar os mais bonitos. Fez certo, beleza ajuda a atrair a clientela.


Show de Talentos
Quem passa pelo palco onde se apresentam os cantores acreanos sai de lá com duas certezas: A primeira é a qualidade. Como temos talentos espalhados por esse estado. A segunda é que as políticas culturais estão longe valorizá-los de verdade.


Os caras são bons
Falando em artista, não adianta. Passo ano, sai ano e os Cobras Dance continuam sendo atração por onde passam.


Eleição militar
Eleição do Clube de subtenentes e sargentos acontece dia 13 de setembro, uma sexta-feira. O trabalho atual desenvolvido pelos SGT Rogério Magalhães e o ST Germano os credencia como a chapa favorita a ganhar a eleição. O clube hoje oferece um espaço de lazer e entretenimento aos associados e é bastante ativo nas pautas da categoria.



Choveu
Choveu em vários pontos da Capital. E se cria, automaticamente, uma falsa ideia de normalidade. Não vivemos tempos normais. Muito ao contrário.


Refém
O Governo do Acre demonstra estar refém dos fatos quando o assunto é política ambiental. O assunto é grave, como mostrou este site ac24horas, ao noticiar que 80 propriedades estão por um triz para se lascar em função da seca extrema.


É ruim
O fogo é ruim para quem produz. Isso precisa ser concebido, introjetado, apreendido. Isso precisa entranhar na rotina do produtor.


Cadê?
Uma escola particular deu a lição aos estudantes secundaristas. A única mobilização de protesto contra as queimadas veio do Colégio Meta. Cadê os estudantes do Ensino Médio da rede pública? Cadê o “movimento estudantil”?


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição