Na manhã desta quinta-feira (5), Dia da Amazônia, estudantes do Colégio Meta saíram às ruas em um protesto contra as queimadas que vêm devastando a floresta amazônica. A manifestação, que contou com a participação de jovens de várias faixas etárias, teve como principal objetivo chamar a atenção da sociedade e das autoridades para os impactos ambientais e sociais causados pela destruição da floresta.
Com faixas e cartazes, os alunos percorreram as principais vias do bairro Abraao Alab, entoando gritos de “parem as queimadas” e reivindicando medidas mais eficazes de preservação.
Devido à grave situação ambiental causada pela intensa presença de fumaça proveniente das queimadas que atingem o país, o Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), informou que todas as atividades escolares da rede estadual de ensino estarão suspensas a partir desta quinta-feira (5).
A medida visa preservar a saúde e o bem-estar dos estudantes, professores e demais profissionais da educação, visto que as condições atmosféricas atuais podem agravar problemas respiratórios e outras complicações à saúde.
O governo enviará, combinado ao pacote de corte de gastos obrigatórios, a proposta para isentar…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE)…
A reunião que aconteceu na "Chácara das Araras", dia 27, de propriedade do saudoso ex-prefeito…
Moacir Júnior, eleito vereador pelo Solidariedade em Rio Branco nas últimas eleições, usou as redes…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), anunciou nesta quarta-feira, 27, por meio de…
A crise relacionada à sucessão na presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre, desencadeada…