Menu

Em Rio Branco, alunos vão às ruas protestar contra queimadas

Foto: frame/vídeo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quinta-feira (5), Dia da Amazônia, estudantes do Colégio Meta saíram às ruas em um protesto contra as queimadas que vêm devastando a floresta amazônica. A manifestação, que contou com a participação de jovens de várias faixas etárias, teve como principal objetivo chamar a atenção da sociedade e das autoridades para os impactos ambientais e sociais causados pela destruição da floresta.

Com faixas e cartazes, os alunos percorreram as principais vias do bairro Abraao Alab, entoando gritos de “parem as queimadas” e reivindicando medidas mais eficazes de preservação.

Anúncio

Devido à grave situação ambiental causada pela intensa presença de fumaça proveniente das queimadas que atingem o país, o Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), informou que todas as atividades escolares da rede estadual de ensino estarão suspensas a partir desta quinta-feira (5).

A medida visa preservar a saúde e o bem-estar dos estudantes, professores e demais profissionais da educação, visto que as condições atmosféricas atuais podem agravar problemas respiratórios e outras complicações à saúde.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.