O deputado Eduardo Ribeiro (PSD) sugeriu nesta quarta-feira, 4, a criação de um grupo de trabalho entre o governo do Estado do Acre e a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) para tratar dos agravos causados pela estiagem severa nas populações dos municípios acreanos mais distantes do Vale do Purus e do Vale do Juruá.
“Precisamos de mecanismos que retirem essas pessoas desta situação de isolamento, que já acarreta caos nestas localidades. Que o governo possa estar, junto com a nossa Aleac, trabalhando para amenizar esta situação”, asseverou o deputado.
Neste momento, cidades como Jordão, por exemplo, às margens do rio de mesmo nome, estão completamente isoladas do restante do estado, já que são ligadas, ou via aérea ou por rios, à capital Rio Branco e à Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá.
Parlamentar agradece ao governo por ponto facultativo a servidores com saúde fragilizada
Eduardo Ribeiro também elogiou o governo do Estado por acatar sua sugestão de liberar os servidores do expediente presencial com idades acima dos 60 anos, para evitar que tenham problemas respiratórios.
“Quero fazer um agradecimento especial à sensibilidade do governador Gladson Cameli e de sua equipe por ouvir o nosso pedido e publicar, já na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado do Acre, decreto que estabelece ponto facultativo para nossos queridos servidores públicos estaduais acima dos 60 anos, e a todos que, independentemente de idade, tenham algum tipo de comorbidade, até que possamos superar esse clima tão nocivo de queimadas”.
Pelo decreto, a partir de agora, esses servidores poderão estar trabalhando no regime de home-office.