Senador Márcio Bittar, o mais apaixonado por Bolsonaro de todos os políticos do Acre, tem acompanhado o prefeito Tião Bocalom em todas as agendas. E chega a chamar mais a atenção das pessoas do que o próprio candidato. Explica-se tal fato: É que Márcio tem aparecido com o nariz [que não é pequeno] inchado e com curativo. Mas antes que alguém possa imaginar uma maldade, é bom explicar que não foi um bofete da esposa Thais, foi um choque com uma porta de vidro. Ah, tá…
Tudo caro
Tá valendo a velha e inexpugnável comparação etimológica chamada “Exploracre”? Em nababos regabofes, os convivas mais finesses afirmam, já com o teor etílico às alturas: “caro é alho!” Meus amigos, olhem só: de graça, até injeção na testa, mas quem paga R$ 5,00 por uma garrafinha de água tem o direito de gritar pelo Procon.
Reposicionamento
É a vaidade política que está atravancando a campanha do 15 em Rio Branco? É. Do outro lado, o humilhante reposicionamento do PP obriga o Palácio Rio Branco a dar seus pulos. Com a barulheira de obras e ações, a reeleição de Bocalom já não é algo tão distante como antes…
Mamãe eu quero
Camelão da política, Neném tenta ser levado nos braços de Marcos Alexandre por Rio Branco afora. Virou sombra dele, assim como Frank Lima o é de Bocalom.
Nada novo
Senador Alan Rick tem dificuldades de tratar sobre temas relacionados à Cultura. Falou de um programa de incentivo à projeção (“Cinema Sobre Rodas”) como se fosse algo inovador. Quando ele souber que o Acre já teve ações que levaram cinema onde nem entrava carro…
Umidificador
Dou “cem e uma Coca” se o leitor disser em qual farmácia ainda é possível comprar um umidificador de ar aqui na Capital.
“Çey!”
Aulas suspensas na Rede de Ensino Público de Rio Branco por causa da fumaça, resultado de queima criminosa?
Fidelidade
À você, que anda um tanto sisuda nestes dias de coração apertado, o Soneto da Fidelidade, de Vinicius de Moraes: (…) eu possa lhe dizer do amor que tive: Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure…
Ou não?
A turma dos que sempre tem razão falam em uma Expoacre só do agro e da iniciativa privada -e isso não é de agora. A turma considera que o formato da feira é de sempre se apresentar como um puxadinho do governo com um arraial no meio. A turma tem razão ou não?
Grande arraial
Os organizadores da Expoacre em Rio Branco não conseguiram tirar do evento o aspecto de grande arraial. Mal sinalizada e sem setores definidos, a feira perde em conceito arquitetônico. A disposição dos estandes que compõem todo o ambiente ficou novamente confusa.
Belas
Por nada não, mas assistir a transmissão do ac24horas na Expoacre 2024 é a comprovação do quanto as mulheres acreanas são bonitas. É de encher os olhos.
Resolvido
Muito bom quando a imprensa cumpre o seu papel. Após material do ac24horas mostrando insatisfação dos artistas locais por falta de espaço e a uma dura de Gladson em Minoru da FEM, tem sido bacana presenciar o talento de músicos e cantores na Expoacre.
Justo, justíssimo!
Decisão acertada da prefeitura em suspender as aulas, mas se ficar só na conversa mole por estarmos em período eleitoral, não resolve nada. Multa e cadeia nos incendiários.
Anota aí
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e a Fieac assinam, no dia 5 de setembro, um acordo de cooperação para fortalecer a disseminação da metodologia Modelagem de Informação da Construção no Acre. A assinatura será no Espaço Indústria, às 19h, na Expoacre 2024. Anotou?
Fumaça
A fumaça que encobre o céu de Rio Branco foi o motivo do cancelamento da vinda de Michele Bolsonaro para uma extensa agenda que seria cumprida na segunda-feira, dia 2. Foi como jogar água fria na fervura do comando de campanha de Bocalom que aposta muito na “franquia Bolsonarista”.