Menu

Governo assina contrato para 250 unidades habitacionais na Cidade do Povo

Governador Gladson Cameli: “Vamos reduzir o déficit habitacional e aquecer a economia”. José Caminha/Secom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehurb) e em parceria com a Caixa Econômica Federal, assinou na terça-feira, 3, na Expoacre, o contrato que autoriza a construção de 250 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, financiadas pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Ministério das Cidades.

O governador Gladson Cameli ressaltou o progresso do Estado na política habitacional. “Com essa iniciativa, vamos reduzir o déficit habitacional, aquecer a economia e proporcionar unidades habitacionais com infraestrutura e qualidade superior, especialmente para aqueles que vivem em áreas de risco. Estamos avançando nessa pauta de habitação graças à parceria com o governo federal e a Caixa Econômica, pois a casa própria representa dignidade e qualidade de vida para as pessoas”, afirmou.

Anúncio

Com um investimento de R$ 38 milhões provenientes do governo federal e R$ 22 milhões do governo do Estado, a construção dessas unidades habitacionais representa um avanço significativo para a população em situação de vulnerabilidade social, que terá acesso a moradia digna.

“Assinamos a contratação de mais 250 unidades habitacionais, como parte das mil casas populares destinadas ao bairro Cidade do Povo [em Rio Branco]. Temos um cronograma de 12 meses para a execução das obras, com a previsão de entrega das casas em 2025”, destacou o secretário de Estado de Habitação e Urbanismo, Egleuson Santiago.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.