É uma vergonha o número alcançado pelo candidato Janilson Leite na pesquisa Delta. Apenas 0.50% no voto espontâneo e 1.86% na estimulada. Se vale uma dica, aqui vai uma: pede para ir ao banheiro e vaza!
Mister simpatia
Se é ou não um excelente gestor é uma outra história, mas não tem como negar o carisma do governador Gladson Cameli. Em um restaurante montado na Expoacre, deu um show de simpatia. No Acre, onde todo mundo se conhece, isso faz uma diferença e tanto.
Aceitação de Gladson
Segundo a pesquisa Delta (TRE/AC-03241/2024), em sua opinião a administração do Governador Gladson Cameli é:
REGULAR – 43.11%
BOA – 30.68%
PÉSSIMA – 10.19%
ÓTIMA – 9.44%
RUIM – 4.72%
Lembrando que a pesquisa ouviu 805 pessoas só em Rio Branco.
Aceitação de Bocalom
Mas a gestão Bocalom também foi avaliada. Segundo a pesquisa Delta (TRE/AC-03241/2024), em sua opinião a administração do Prefeito Sebastião Bocalom é:
REGULAR – 45.96%
BOA – 24.60%
PÉSSIMA – 13.54%
ÓTIMA – 7.45%
RUIM – 7.20%
Lembrando que a pesquisa ouviu 805 pessoas só em Rio Branco.
O amor é lindo!
Mesmo com o noivo sendo denunciado pelo Ministério Público por agredir a ex-esposa, a vice-governadora Mailza Assis não vai largar a mão dele. Apesar de pressionada, ela o ama incondicionalmente e vai lutar até o fim por esse amor. Ela não apagou nenhuma foto com Madson Cameli e nem ele fez isso.
Sine Ignis
A operação de combate às queimadas executada pelo Governo do Estado produziu provas contra o próprio Executivo. Imagens excelentes que expõem o preço da omissão ao longo do ano. Agora, é correr atrás do prejuízo fazendo o que já deveria ter sido feito.
Serra do Divisor
Um foguinho em um roçado pode impactar seriamente o Parque Nacional da Serra do Divisor. O local abriga uma das maiores biodiversidades do planeta e atrai cientistas e turistas do mundo inteiro. Há anos se fala em medidas alternativas para evitar o uso do fogo para o preparo da terra para o plantio. Mas entra década e sai década e o fogo é o meio usado pelos agricultores para começar novos plantios.
Farsa
Ali em Tarauacá, a questão ambiental se mistura com problemas de ordem policial. Gente que diz representar o trabalhador rural, na verdade, está na defesa de outra classe. Até prisão já houve.
Festival da Farinha
No Festival da Farinha deste ano em Cruzeiro do Sul, em uma noite apenas, uma das empreendedoras vendeu mais de 200 tapiocas. E durante o evento a internet funcionou melhor do que na Expoacre Juruá, que também foi realizada no Estádio Arena do Juruá.
Roxinho em alta
É necessário ressaltar o comprometimento do Júlio César de Farias, o popular Roxinho, que vem resolvendo todas as “broncas” que ocorrem na ExpoAcre. É dos tarefeiros da “missão dada, missão cumprida”. Gladson escolheu o cara certo!!
Rodeio
Duas coisas que o povo gosta na Expoacre e que é sucesso todos os anos: Rodeio e estande de café.
Chifres e patas
Na abertura do rodeio, três peões precisaram de atendimento médico, evidenciando o perigo da atividade. Mas os prêmios, incluindo um quadriciclo, atrai muitos competidores. Na Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul, a premiação ultrapassou os R$ 100 mil. A de Rio Branco ainda não se sabe.
Conselhos
Os conselheiros tutelares estão abandonados. Continuam abandonados. Nem água eles recebem da prefeitura. Semana passada, não foi possível ter expediente em uma das sedes devido à falta de condição de trabalho.
Favor?
Prefeito Tião Bocalom, dizem muitos conselheiros, tem os Conselhos Tutelares como um “peso administrativo” e qualquer tipo de ação para ajudar o Conselho ele entende como um favor. Na verdade, a manutenção dos Conselhos Tutelares, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, é de responsabilidade do Município. Longe está de ser favor. É obrigação.